O Criador Preservará Tanto O Homem Como O Animal

Dr. Michael LaitmanA natureza não será salva devido às nossas tentativas de preservar e melhorar o meio ambiente. Somente a Luz que Corrige pode ajudar, uma vez que ela é a força que nos falta para equilibrar a parte humana em cada um de nós e trazê-la de volta à harmonia com a Natureza, chamada de Elokim, o Criador.

Exatamente a mesma força que veio para nos tornar igual ao Criador equilibrará as partes inanimada, vegetal e animal dentro de nós. Nós começaremos a usar corretamente a natureza, apenas o que for necessário, porque sentiremos que não precisamos mais.

Meu corpo animal sentirá como um animal deve se sentir; o humano em mim sentirá como um ser humano deve estar sentindo. Os sábios dizem: “Homens e animais Tu preservas, ó Senhor”. Ele salvará os dois, não eu.

Eu não sei que ações materiais seguir. Talvez nós queimemos mais árvores, quem sabe? Nós apenas precisamos deixar a Luz que Corrige agir, usá-la como um meio. Afinal, ela vem do nível superior e equilibrará todas as partes da natureza, organizando-as em sua equivalência.

Não tente julgar tudo isso em sua mente. Basta deixar a Força Superior fazer o seu trabalho, atraí-la, e desejar que ela faça isso. Afinal, como podemos saber como deve ser um mundo corrigido?

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/10, “A Paz”

Comente