Intenção É Luz Refletida

A pessoa que ouve a aula e não a entende tem que pensar sobre a intenção mais do que os outros. Tudo está claro na intenção e não há nada para explicar sobre ela; é uma coisa que a pessoa tem que discernir por si mesma! Aclarar o que você deseja exatamente. Mesmo se seus desejos não satisfaçam a espiritualidade, a Luz Superior irá influenciar você durante o estudo, gradualmente o direcionando corretamente. A coisa mais importante é que você está tentando analisar suas intenções.

Nossos esforços não são feitos no estudo ou no entendimento, mas na intenção: Por que estou estudando, para que, e o que quero desse estudo? Mesmo se todos os seus cálculos internos forem incorretos, não importa. Se você ativar a intenção, a Luz a influencia. A Luz não afeta o desejo, mas somente a intenção (que é egoísta para transformá-la em altruísta) porque ela vem do Alto através dos mundos, já vestida em intenção, na Luz Refletida.

Dessa forma, você não pode receber a Luz Superior a menos que também crie a Luz Refletida. Luz Refletida é intenção.

Assim, não temos escolha; tudo depende unicamente em como nós ativamos as intenções. Mesmo se elas forem incorretas. A coisa mais importante é haver algo para corrigir!

Da 3a parte da lição diária de cabala, 02/12/2010,  Beit Shaar HaKavanot

Material Relacionado:
O Barco Das Nossas Intenções

Comente