Cabalistas Sobre A Cabalá Hoje, Parte 4

Dr. Michael LaitmanQueridos amigos, por favor, façam perguntas sobre essas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Prova de que Nossa Geração Alcançou os Dias do Messias

Rashbi e sua geração, os autores do Zohar, alcaçaram todos os 125 graus em sua totalidade, mesmo que isso tenha sido nos dias que antecederam o Messias. Foi dito sobre ele e seus discípulos: “Um sábio é preferível a um profeta”. Assim, nós frequentemente encontramos no Zohar que não haverá nenhuma geração como a do Rashbi até a geração do Rei Messias. É por isso que sua composição fez tanto sucesso no mundo, uma vez que os segredos da Torá nela ocupam o nível de todos os 125 graus.

Assim, é dito no Zohar que O Livro do Zohar será revelado somente no Fim dos Dias, os dias do Messias. Isso porque nós já dissemos que se o nível dos estudantes não estiver na medida exata do nível do autor, os mesmos não entenderão suas alusões, uma vez que eles não têm uma realização comum.

E, visto que o grau dos autores do Zohar é o dos 125 graus completos, eles não puderam alcançar antes dos dias do Messias. Segue-se que não haverá nenhuma realização comum com os autores do Zohar nas gerações que precederam os dias do Messias. Assim, O Zohar não poderia ser revelado nas gerações anteriores à geração do Messias.

– Baal HaSulam, “Um Discurso para a Conclusão do Zohar

Comente