A Razão Geral Para Todo o Sofrimento

Pergunta: É correto ter uma intenção ao estudar o Livro do Zohar e pensar naqueles que foram atingidos pelos incêndios no norte de Israel e aqueles que estão lutando contra o fogo?

Resposta: Esta não é uma questão de pessoas e problemas latentes e óbvios que as pessoas estão enfrentando. Ao trazer à Luz mais perto de Malchut de Atzilut, permitimos que Malchut  brilhe em suas nove Sefirot inferiores, seja em toda a realidade que se encontra abaixo dela, incluindo o nosso mundo.

Levantamos MAN, um fundamento para a correção, a Malchut,que é então transferido para o  superior, todo o caminho até Arich Anpin, a fonte da abundância. Em virtude disto, a abundância começa a descer a Malchut e ela fornece esta Luz para os mais baixos: os Mundos de BYA, o nosso mundo, todas as almas, e o inanimado, vegetativo, e os níveis animados da natureza.

Claro, que nós trazemos vida a todas as criaturas inferiores. Isso inclui os habitantes do norte de Israel, que são os mesmos que todos os povos e todas as criaturas que continuam a sofrer.

Entendemos que eles estão sofrendo devido a uma falta de conexão com a Força Superior. Quando acrescentamos a intenção certa para o seu sofrimento, elevamos o seu desejo para cima junto com a nossa intenção. Em seguida, recebemos a abundância adicional em resposta, que é transferida para todo o mundo.
[28754]
Da 1a. da Lição Diária de Cabala de 5/12/10, O Zohar

Comente