A Questão Fundamental: A Vontade De Mudar

Dr. Michael LaitmanO Zohar, Introdução, Artigo “Fechadura e Chave”, Item 44: Dentro desses portões há uma fechadura e um lugar estreito, no qual se insere essa chave.

Em primeiro lugar, nós temos que encontrar a chave e a fechadura. O que são elas? Onde elas estão? Como podemos fazê-las combinar uma com a outra? Inserir a “chave na fechadura” significa estabelecer uma conexão entre os opostos, alcançando-se a equivalência de forma.

E, finalmente, como podemos abrir a fechadura? Como giramos a chave nela? Será que “giramos” a nós mesmos no superior, a fim de nos tornarmos semelhante a Ele? Ou tudo isso não é nenhum de nossos próprios atos, mas apenas os Dele? Devemos apenas atrair ou iniciá-los?

Estas são questões que a pessoa percebe o tempo todo. A fechadura e a chave representam um mecanismo de proteção que nos adapta ao sistema do mundo de Atzilut, a Arich Anpin .

Ele dividiu-se em duas partes: superior e inferior. A parte superior está oculta, enquanto a parte inferior se revela aos inferiores. Nós não temos uma conexão direta com Ele e, portanto, nos dirigimos à Bina, que saiu para fora, tornando-se um condutor do governo superior.

O Zohar tem muito a dizer sobre isso, porque nós temos que despertar as Luzes sobre nós, que projetarão dentro de nós o mecanismo que corresponde à parte inferior de Arich Anpin. Nossa tarefa é dar ao superior uma oportunidade, uma e outra vez, de trabalhar em nós e nos dar as formas que são cada vez mais perfeitas. No final, devemos assumir as leis do sistema que está conectado a nós, rebaixar-nos diante dele, e nos tornar semelhante a ele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/12/10 , O Zohar

Comente