Uma Maçã No Jardim do Criador

O homem se desenvolve como uma maçã que amadurece na árvore até atingir o desejado estado final. Ele certamente enfrenta muitos estados opostos neste caminho. Ele se sente como uma maçã  ácida viscosa e verde. No entanto, ele pode, seguir o caminho da Luz, em vez do caminho do sofrimento e sentir que ele está constantemente perto do bem?

Ao seguir o caminho do sofrimento, o nosso desejo de receber prazer recebe constantemente golpes enquanto ele cresce sem receber realização. No entanto, quando seguimos o caminho da Luz, ele nos leva pelos mesmos estados de forma  consciente, e, em vez de viver em nossos desejos, vivemos em intenções que nos permitem revelar o mundo oposto, o mundo da doação.

Nele, recebemos prazer de doar ao Criador. O Kli (receptor) é o desejo, e o Kli altruísta é a Luz refletida, a intenção de doar, Ohr Hochma(Luz da Sabedoria).

Eu não só acelero o meu desenvolvimento com a ajuda da Luz, mas também percebemos esse caminho como prazer, porque eu estou indo em direção a um objetivo desejado. Eu concordo com o Seu plano, e a cada momento me traz mais perto dele.

No entanto, quanto mais perto eu chegar do objetivo, mais forte Eu sinto que estou em frente a Ele. Isto é porque estamos constantemente continuando a aumentar nossa sensibilidade da diferença entre nós e o Criador, como está escrito: “Criador é crítico com os justos  como a espessura de um fio de cabelo.

No primeiro grau, eu sinto que a nossa diferença é tão grande: Grande coisa, recebo, e Ele doa. Em seguida, do primeiro grau me levanto para o segundo e, apesar de eu ser mais como ele, mas justamente por isso, penso que a diferença entre nós não é menos 10, mas menos 100. Eu evolui (em outras palavras, eu adquiri uma correção), o que funciona como uma lupa, onde vejo meus defeitos 100 vezes mais forte do que antes.

Mesmo que eu fique um nível mais próximo do Criador, torno-me também 100 vezes mais sensível . Antes, estacionar o carro de forma errada não me incomodava, mas agora, estou incomodado até mesmo por um pouco de fio de cabelo.

O único elemento que pode ser alterado nos quatro fatores do desenvolvimento (a fundação, as formas de desenvolvimento da fundação o ambiente e as formas de desenvolvimento do meio ambiente) que influenciam o cultivo da maçã ou uma pessoa, o seu gene espiritual, é a influência do meio ambiente. Isso ocorre porque só o ambiente determina se a maçã tem boas condições para o crescimento: suficiente sol e umidade.

O mesmo  pertence à alma. Quando recebemos boas condições para o crescimento, não vamos precisar de guerras e sofrimento. Se quisermos que nossa maçã (alma) cresça, ela precisa estar em equilíbrio com o meio ambiente.

Para fazer isso, é necessário estabelecer uma conexão com este ambiente e alcançar a Força Superior através dela, atingir o Criador, que transforma o meio ambiente e o corrige para que eu, o meio ambiente e o Criador se unam em um todo.
[26843]
Da 4a. Lição Diária de Cabala de 17/10/10:”A essência da religião e ao seu propósito”