Um Instante Entre O Agora E A Eternidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nós alcançamos a capacidade máxima de nossa intenção de sermos um?

Resposta: Neste momento, eu estou sentado na aula e tento pensar sobre a nossa união, para que assim a Luz oculta no Livro do Zohar venha e nos una, permitindo-me sentir que estamos todos unidos. Tão logo eu me sinta conectado com todos os outros e sinta a rede que nos mantém juntos, eu imediatamente revelo o mundo espiritual.

Uma vez que eu sinta a união entre nós, eu experimento a espiritualidade nela. Isso é chamado de “êxodo do Egito”. Nós não precisamos de mais nada! E isso está tão perto.

Entretanto, eu sou incapaz de permanecer mais do que um instante nessa intenção e aspiração.  Por quê? Porque os outros não estão pensando nisso. Eu preciso do suporte do meu ambiente. Porém, o ambiente pensa no que ele quiser: uma pessoa pensa na sua avó que verá em breve, outra nos problemas no trabalho, uma terceira quer dormir, etc.. Cada uma está com seus problemas e nenhuma pensa na conexão.

Desta forma, agora eu só posso decidir pensar na nossa união, preocupar-me com ela, e exigir o “remédio milagroso” (Segula), para que eu possa ver que todos nós estamos unidos e vivemos na qualidade de doação. Eu desejo que a qualidade comum de doação me governe. Porém, além de tomar essa decisão, não há nada que eu possa fazer, uma vez que não recebo apoio do ambiente. O que mais eu posso fazer?

O que falta aqui é o esforço comum e a responsabilidade dos amigos perante cada um, com cada um tentando dar o seu melhor para permanecer nessa intenção. Essa obrigação mútua é considerada como “a garantia”. E se nós pensarmos somente em como encontrar a união entre nós, a Luz descerá e fará isso.

Nós somos incapazes de nos unir por nós mesmos. Mas nós podemos pensar para fazer isso acontecer. Porém, se formos incapazes de pensar nisso, então não iremos influenciar uns aos outros com a grandeza e a importância da meta.

É nesse ponto que precisamos trabalhar e nada mais. Nós não temos nada, exceto isso. Tudo está aqui, bem diante de nós, tão perto… Então, nós descobriremos a eternidade, a perfeição, e todo o mundo espiritual, mas somente sob a condição de que decidamos cuidar uns dos outros e não nos esqueçamos dessa intenção.

Nós só precisamos nos unir! Deixe que a Luz nos conecte, e o Criador será revelado em nossa união! Nós doaremos a Ele, e Ele a nós.

Tudo acontece na nossa conexão. Lá nós experimentaremos o mundo espiritual, o Criador, e o Infinito.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabala 19/11/10, O Zohar

Comente