Querer Não É Suficiente

Pergunta: O que significa pedir correção à Luz, dirigir-se a ela?

Resposta: Nós precisamos entender que a verdadeira correção não depende de nós. Nós somos o desejo de prazer, e se somos capazes de fazer qualquer coisa, é somente evocar a ação desde o Alto.

Todo nosso trabalho é elevar MAN, o pedido por correção, mas o Criador faz todo o trabalho. Por isso nosso caminho é chamado “o trabalho do Criador”. Nós nos esforçamos no grupo e estudamos somente para convencer a cada um da necessidade de desenvolver uma única aspiração descrita como: “Israel, a Tora, e o Criador são um”.

Não devemos nos esquecer, mesmo por um segundo, que precisamos pedir pela correção. Tudo é somente dado através da prece, um apelo, a revelação da necessidade. Eu não só quero algo abstrato, eu quero corrigir os Kelim (vasilhas), eu quero ser como Você, eu quero ser grande.

Uma criança olha para os mais velhos e instintivamente quer crescer. Assim, eu também quero o mesmo, mas eu não só quero, eu exijo. Afinal, a força de desenvolvimento vem do Criador. Não iremos crescer sem pedir a ajuda d’Ele.

O problema é que nós nos consideramos como verdadeiros participantes. Pensamos que podemos fazer coisas acontecerem por nossa própria conta. Mas, na realidade, nada depende de nós exceto a revelação do desejo.

Assim, como eu o revelo? Através da união com os outros. Eles, também, não têm a força, mas eles têm os desejos, e isso é tudo que eu preciso.

O desejo que eu recebo dos meus amigos é maior do que eu tinha inicialmente. Imbuído com esse desejo, eu aspiro me unir com eles, e eu não tenho sucesso. Agora eu posso finalmente me voltar para o Criador.

Através de nossa ação coletiva na Convenção, descobrimos que somos incapazes de nos unirmos. Isso nunca foi nítido antes. Um muro apareceu claramente ante nós, e nossos esforços se quebraram contra ele. Agora tudo que precisamos fazer é nos voltarmos para o poder da Luz para que ela quebre esse muro. E nós realmente podemos clamar por isso.

Precisamos demandar por correção enquanto estudamos, especialmente quando lemos O Zohar. Você pode pedir e receber uma resposta agora mesmo, nesse exato momento.

Seu ego está no caminho, você tem que ficar paralisado como uma pedra: “A quem mais eu posso pedir? Eu não vejo o Criador por aqui”. Isso é verdade, assim exija que Ele Se revele e se deixe claro para você a quem e como pedir.

Nós somos egoístas e não iremos quebrar o Machsom por nós mesmos. Quando o egoísmo se torna um muro inquebrável, nós pedimos ao Criador para ter força para subir por cima dele.

2 Comentários

  1. eu lido os comentários do sr. Laitman, semp´re tive a vontade , a necessidade de compreender mais a bíblia, sempre senti q tinha algo a mais por detraz das palavras da mesma, por isso o livro de Zohar.

  2. Caro Michael Latman,

    Obrigada por ser fonte do amor do Criador. Estudo Cábala sem um grupo, e a cada dia que passa fica mais claro qual é o caminho para estar uno com o Criador, receber e doar sua luz, mas não é nada fácil lidar com os egos e as nossas tendências…ser um vaso aberto para o criador e estar conectado com Ele é um esforço especial e hoje entendi que devemos pedir correção e não ficar brigando consigo para se auto corrigir…O fato de sermos parte de uma grande alma (coletiva) não me sinto mais tão só e sei que estamos todos interligados a nossa alegria reflete no coração de todos, obrigada!

Comente