Quando A Parede Entre Nós Desaba

Você está revelando o mal que não lhe permite entrar no mundo espiritual, como uma parede que está na sua frente. Além disso, você não pode rompe-la sozinho, só em conjunto.

Para fazer isso, temos que nos unir em grupo, que é o unico livre arítrio que somos capazes de realizar. Tendo reunido isso, temos que chamar o poder do Criador para nós e para quebrar a parede com tal poder!

Agora eu estou diante deste mesmo muro egoísta, mas eu não estou mais sozinho; eu fico com o máximo de pontos conectados unidos no coração, isso é chamado um “grupo de Cabala”.  Esta é uma grande força que pode facilmente quebrar a parede. Nós revelamos o Criador dentro do nosso contexto porque, sem o Criador, nós não conseguimos nos conectar!

Peço ao Criador e Ele me conecta com os outros. Os demais pedem ao Criador pela  mesma coisa e também ficam conectados. Por isso, apresentamos a força do Criador entre nós. Ele nos une, e com essa mesma força que nós quebramos a parede. É porque a parede não está fora de nós, é entre nós. Ao trabalhar na sua ligação com os outros, você está basicamente preparando-se para um grande avanço.

O que significa que o povo de Israel saiu do Egito? Eles uniram-se com tanta força que a parede desabou, se elevarem sobre o seu egoísmo. Isto é o que significa escapar do Egito.

Não há paredes exteriores. A parede é revelada para nos mostrar que não queremos manter contato uns com os outros, é uma revelação do muro entre nós. Agora traga o Criador para que Ele possa quebrá-lo. É isso, nada mais é necessário!

Devemos continuar sem  ser muito inteligentes. Nosso principal trabalho é feito em segredo, inconscientemente, este é o período de preparação. Assim, é importante seguir a metodologia, mesmo que nós não a entendamos completamente, assim como uma criança não entende como ela cresce. O muro está entre nós e a nossa unica livre ação só é dirigida contra ele.

Pode-se trabalhar nesta conexão, mesmo quando se assiste as aulas em casa na TV, porque a nossa conexão não é física, não nos conectamos uns aos outros com algemas e correntes de ferro , apenas pelo desejo interior. Portanto, mesmo se eu estiver longe de um centro de cabala, eu ainda posso entrar como se eu estivesse no próprio centro. A distância não importa, é apenas o desejo e devoção ao objetivo que faz.

A mesma parede que sentimos entre nós agora vai se transformar em uma cola que nos ligará no final. O Faraó mesmo que existe entre nós vai se tornar o Criador. Isto significa que corremos do Faraó e chegamos a revelação do Criador.

Nós não iremos a lugar nenhum. isso é feito dentro do grupo, mas em vez de sentir a ruptura e rejeição, revelamos a cola e a conexão. Este é puramente um problema psicológico que nós vamos vencer, e então de repente a dificuldade vai virar o poder da conexão; o anjo da morte, o anjo da santidade; e a sepultura da mãe, o ventre.
[26728]
Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 16/10/10:”A essência da Religião e o Seu Propósito”