Para Ser Ouvido

Dr. Michael LaitmanÉ fato conhecido que os nossos esforços e clamores sozinhos não ajudarão. Eles são como o choro de um bebê, e aí precisa haver alguém Que o escute: a mãe (Bina) ou o Criador.

Um clamor só pode ser ouvido quando é correto, ou seja, quando é direcionado ao verdadeiro objetivo de unir-se, aquir a força de doação. É por isso que nós precisamos nos conectar, a fim de criarmos especificamente o desejo de doação entre nós, e juntos, pudermos clamar ao Criador.

É por isso que nós lemos O Zohar juntos, desejando nos conectar, mesmo que seja através da internet, televisão ou outros tipos de comunicação. Não importa que, por enquanto, a nossa conexão seja egoísta, porque cada um de nós é impulsionado pelo desejo de beneficiar a si mesmo (Lo Lishma). Nós estamos preparados para a conexão, embora ainda queiramos tirar proveito dela. Essa é a nossa natureza e não como tirar proveito mentindo para nós mesmos.

Nós somos egoístas, e cada um de nós entende que está se conectando com outras pessoas a fim de, alguma forma, beneficiar-se com isso. Caso contrário, nenhum de nós seria capaz de realizar a menor ação, e não teríamos a energia para nos conectar com outras pessoas.

Mas essa conexão física (reunião em um lugar físico ou virtualmente ao mesmo tempo, em um só pensamento) é a única ação permitida para nós. Isto porque, por enquanto, nós só conseguimos realizar ações físicas (as supostas ações realizadas em nosso egoísmo).

Além dessa ação, nós precisamos que a Luz Superior que Corrige, a Luz Circundante (Ohr Makif), influencie a nossa conexão egoísta. Ela é chamada de circundante (Makif) porque brilha de longe, do nosso próximo estado, dos desejos (Kelim) corrigidos, nos desejos do tipo “Lishma“, que têm a intenção de doar.

Portanto, se nós realmente tentarmos nos esforçar por ela, atrairemos a sua influência sobre nós, pois nós existimos no mundo das leis físicas da natureza (o Criador). Através da leitura do Zohar nós atraimos esta Luz sobre nós, porque, inconscientemente, nós nos conectamos com o nosso próximo nível.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala 07/10/10 Cabala, O Zohar

Comente