Os Benefícios De Estar No Grupo

Quando uma pessoa é digna do avanço espiritual para o benefício do sistema comum das almas, a Luz a guia em direção à auto realização. Dessa forma, a pessoa é trazida ao grupo, e tem que acreditar que o grupo lhe foi dado do Alto.

Desse momento em diante, a pessoa tem a liberdade de escolha para se estabelecer entre os amigos. Estabelecer-se no grupo causa vários pontos positivos:

1 – A pessoa abandona o egoísmo. A Luz desenvolve a pessoa, a eleva sobre o egoísmo, e a faz retornar à Origem para que ela possa ser incorporada na rede comum e lá revelar o Criador.

Nós precisamos entender que agora nós também estamos interconectados e uma única rede. Porém, não somos capazes de senti-la uma vez que somos excessivamente conectados com a terra. Nós carecemos de pureza e sensibilidade para sermos capazes de ver o sistema onde nós também existimos nesse momento.

De acordo com o Zohar, nossos olhos são diretamente voltados para si mesmos, e nós não vemos a verdadeira realidade e não entendemos onde estamos. E, além disso, nós mesmo depreciamos essa sensibilidade fina. Nos a rejeitamos e não nos permitimos nos tornar só um pouquinho mais sensíveis da conexão entre nós. Porém, a conexão está presente dentro de nós. Nós somente precisamos estar atentos e olhar, e iremos revelá-la. Então, devido a essa revelação, começaremos a receber a Luz que Reforma.

Na realidade, não é a Luz que vem a nós, mas nós vamos em direção à Luz. A pessoa se aproxima da Luz na medida de sua gravitação em direção ao sistema da conexão entre os amigos. Isso é assim porque o sistema comum é constante e perfeito, mas se manifesta gradualmente, de acordo com a extensão de nossa sensibilidade à Luz. A Luz é constante, e nós somente precisamos dos desejos que são dirigidos a ela.

2 – O grupo possibilita à pessoa a resistência ao ambiente externo. Agora, ela pode se salvar do poder do mundo ao redor que influencia cada pessoa com seus desejos, pensamentos, e metas. A pessoa entra no grupo, se incorpora nele, deseja se submeter a ele, e recebe dele diferentes tipos de pensamentos, desejos, e metas, libertando-se das imposições externas.

3 – A pessoa percebe a força do grupo inteiro, e agora ela também começa a representar a força da alma comum dele. Naturalmente, isso dá a ela uma aspiração muito maior pela Luz do aquela que a trouxe ao grupo.

Através desse impulso poderoso em direção à Luz e à correção, a pessoa evoca a influência da Luz sobre ela, e a Luz a eleva da intenção egoísta, Lo Lishma (não em Seu Nome) para a intenção altruísta, Lishma (em Seu Nome).

3 Comentários

  1. Tenho esperimentado grandes mudanças na minha vida desde que comecei a estudar Kabbalah – Cursso Fundamental- com um grupo virtual. sinto a cada dia uma nova carga de energia me invadindo e me transformando para melhor. espero, com isso poder contribuir para que o criador seja revelados a todos.
    Smente Juntos
    Gildazio (Gil)

  2. Tenho experimentado grandes mudanças na minha vida desde que comecei a estudar Kabbalah – Curso Fundamental- com um grupo virtual. Sinto a cada dia uma nova carga de energia me invadindo e me transformando para melhor. Espero com isso poder contribuir para que o criador seja revelado a todos.
    Somente Juntos
    Gildazio (Gil)

  3. Esclarecedor

Comente