Mulheres, Homens, e a Garantia Mútua

Pergunta: Será que a garantia mútua pertence às mulheres também?

Resposta: Ambos homens e mulheres, independentemente do seu sexo, devem atingir o estado de garantia mútua. Quando dizemos que os homens estavam no monte Sinai, e as mulheres o cercaram, isto reflete as propriedades espiritual interior de cada um de nós.

A “mulher” representa o desejo de receber prazer, enquanto o “homem” é o símbolo da superação deste desejo. “O homem” é “Gever” em hebraico, que vem da palavra “Hitgabrut” ou superação. Ele é o desejo de doar, descobre a propriedade em frente do monte Sinai, “a montanha de ódio” dentro dele.

Mas a unidade e a garantia mútua pertencem a todos. As mulheres precisam tentar conectar com todos, internamente, assim como os homens. Mas os homens também precisam expressá-la externamente, enquanto as mulheres experimentam internamente.

Além disso, as mulheres devem fazer “pressão” aos homens. Isto porque segundo a sua natureza, o homem tende a ouvir uma mulher, sua esposa. Sua mulher é uma mãe para ele, esta é a forma como ele percebe ela.

O protótipo de um homem é Zeir Anpin que está localizado entre duas mulheres, duas Nukvas: Malchut e Bina. Sua mãe é Bina,e sua esposa é Malchut. Ele recebe os desejos de Malchut, e ele se vira para Bina para a sua realização.

Em outras palavras, ele é incapaz de virar-se a Bina sem Malchut, e uma vez que ele se volta para ela, ele é deixado com nenhuma outra escolha mas para passar tudo o que ele recebeu de Bina para Malchut.Esta é a maneira que um homem opera. É por isso que sua esposa substitui sua mãe subconscientemente  em muitas formas.
[26658]