Este É Meu Faraó Sofrendo

Nós adquirimos algo grande e precioso durante a Convenção: Nós descobrimos pela primeira vez que o faraó está sentado dentro de nós e nos odeia, e nós temos que nos livrarmos dele, fugir, sair do Egito … mas somos incapazes disso.

Nós nunca teríamos percebido que devíamos fugir dele. Esperávamos que pudessemos revelar a espiritualidade em nosso egoísmo, no “Egito”. Mas nós nem sequer pensamos que este é “o Egito.” Agora estamos começando a compreender que é necessário libertar-se dele.

Nosso egoísmo, o faraó, recebeu um golpe, e esta decepção passou por ele. vemos que temos que nos distanciar do desejo em que se revelam decepção e amargura.

Agora, no entanto, se não tivéssemos saído completamente até o fim, não sentiríamos a  decepção; teríamos percebido que, realmente, alguma coisa está parada em nós. Não há meio termo na espiritualidade, nós temos que ir até o fim.

Daí, agora algumas sensações novas têm se manifestado em nós. Essa mesma decepção, a força da dor que sinto agora (já que investimos tanto esforço, tínhamos tantas esperanças, e nada aconteceu) é o meu Faraó, que recebeu uma surra e agora está sofrendo.

No entanto, o Faraó tem que sentir os espancamentos pois, caso contrário não seremos capazes de fugir dele. Na verdade, corremos apenas do mal.

Se eu revelar o meu desejo egoísta, a minha natureza, como o mal, eu quero fugir dela. E, talvez, eu vou ter que experimentar mais golpes antes de decidir que eu devo fazer isso. Eu literalmente tenho que sair da minha pele, sair so meu “corpo.” Isto é chamado o Faraó está recebendo golpes, as “dez pragas do Egito”.

Nós conseguimos isso somente porque temos, no entanto, uniãoentre nós. Um é sempre revelado contra os outros, como se diz, “Na tua Luz veremos a Luz.” Graças a esta unificação e nossa preparação, nós percebemos que nós sofremos por causa de nossa natureza egoísta. E isso é uma grande conquista!

Milhões de pessoas que participaram da Convenção praticamente estavam juntas conosco. Elas também passaram pelos mesmos estados.
[26438]

Da Lição Diária de Cabala de 12/11/10