Acelerar O Tempo De Libertação

No artigo do Baal HaSulam “última geração”: Se todas as nações do mundo concordam com isso, então as guerras não estarão mais no mundo, porque nenhuma pessoa vai estar preocupada com seu próprio bem, mas apenas com o bem dos outros. Este ensinamento de equivalência de forma é o ensinamento do Messias … É então dito: “e eles baterão as suas espadas em arados e suas lanças em foices”.

“O Messias é a maior Luz de Yechida que corrige tudo, quando ela desce. Quando obtemos um forte desejo de alcançar a última correção (Gmar Tikkun),esta Luz aparecerá com todos os seus poderes e irá corrigir todos os desejos.

Até mesmo menos Luzes que nós recebemos agora criam uma conexão entre nós e nos permitem organizar uma enorme Convenção, que é o resultado da ajuda vinda de Cima ao invés da nossa própria realização.

Tudo o que vemos ao nosso redor, nossos amigos e todo o mundo, é a imagem do Criador, que fica em frente de nós e se mostra através dessa imagem. Mesmo agora, o poder que nós chamamos de “Messias” já está aqui, Ele puxa a raça humana inteira do seu estado atual para o fim da correção. Esses processos são chamados de “dores do parto do Messias,” elas representam o poder da revelação de Messias no mundo, o primeiro Estado no processo do “nascimento.”

De uma forma ou de outra, ao passarmos por uma forte angústia, guerras ou por causa do crescimento da nossa compreensão e desejo de tornarmos corrigidos, essa correção deve ser concluída até o ano de 6000 de acordo com o calendário do mundo. Este termo é definido por seis Sefirot Zeir Anpin (VAK) e é dividido em três períodos, que são dois mil anos cada uma, refletindo a influência de ZA (ZeirAnpin) sobre os três mundos: Beria, Yetzirah, e Assiya. Assim, somos obrigados a atingir o estado de correção.

Daqui para diante, entramos na era do Messias, e, portanto, a sabedoria da Cabala está sendo revelada. Isso nos dá uma chance de nos corrigírmos agora, em vez de continuar a aguardar o fim do prazo dado.

O Exílio Egípcio continuou por apenas 210 anos, em vez dos “determinados” 400 anos, da mesma forma, não devemos esperar até que o calendário indique 6000. Na espiritualidade, podemos acelerar o tempo e trazer o estado final mais próximo para que possamos implementá-lo agora. Isso significa que”Isra-el”(alguém que se esforça diretamente para o Criador) “acelera” o tempo e se move para a frente. É por isso que já podemos (como falamos) estar presente no momento da libertação, com a chegada do Messias, mas tudo depende de nós!

O prazo de preparação terminou e os genes informativos (Reshimot) da fase final já começaram a surgir, revelando o método de sua utilização: a ciência da Cabala e O Livro do Zohar,agora tudo está em nossas mãos.
[26191]
Da 3a. parte da Lição Diária de Cabala de 7/11/10, Baal HaSulam “A Última Geração”