Cabalistas Sobre Cabalistas, Parte 7

Dr. Michael LaitmanCaros Amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo respondê-las. Comentários entre parênteses são meus.

O que é um Cabalista?

Nas almas dos grandes justos (aqueles que tornaram-se igual ao Criador, na qualidade de doação) existe tudo: todo o bem e todo o mal (sua maldade, corrigida para o bem, e o mal que é o ego do mundo inteiro que eles corrigirem), e eles sofrem por todos (incluem em si todos os desejos não corrigidos do mundo, de modo a prepará-los para correção de seus donos) e recebem prazer (realização suprema) quando transformam (corrigem ao incluir dentro) todo o mal em bem.
– Rav Kook, Orot Kodesh, 3, 153

Nenhuma geração fica sem indivíduos escolhidos (Yechidey Segula), sobre os quais repousa o espírito do Criador, a quem o profeta Elias é revelado e ensina os segredos da Torá. (Isso se refere às pessoas especiais que são capazes de atingir o Criador, mesmo no período de Galut (exílio), fora das qualidades espirituais e proibição de sua realização. Na nossa época de daída de Galut, essa realização está disponível para todas as pessoas).
– Rav Chaim Vital, “Prefácio ao Livro, Etz Chaim

Comente