Cabalistas Sobre Cabalistas, Parte 5

Caros Amigos, por favor, façam perguntas sobre essas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Quem é um cabalista?

No entanto, entendendo que o significado da palavra “espiritualidade” [propriedade de doação] não tem nada a ver com filosofia [uma vez que a filosofia não lida com a correção de uma pessoa, e filósofos investigam usando suas qualidades egoístas]. Como eles podem discutir algo que eles nunca tenham visto ou sentido? [Pois eles percebem somente dentro de suas características corporais, ao passo que a espiritualidade é alcançada através da propriedade de doação, que é oposta à corporealidade e egoísmo]. O que seus rudimentos [sobre a sua capacidade de perceber espiritualidade] sustentam? [É óbvio que se posicionam na mais completa ignorância.]

Se há alguma definição [verdadeira], que podem dizer espiritual do corpóreo, que pertence apenas àqueles que tenham atingido uma coisa espiritual e senti-la [e, portanto, pode distinguir entre o espiritual e o corpóreo ]. Estes são os verdadeiros Cabalistas [aqueles que atingiram a espiritualidade, enquanto viveram neste mundo material], portanto, é a sabedoria da Cabala que precisamos [para conhecer este mundo melhor, entender por que nós existimos, e como viver corretamente].

– Baal HaSulam, “ A Sabedoria da Cabalá e Filosofia”

Material Relacionado:
Quer Um Milhão de Dólares? Aqui Vamos Nós

Comente