Cabalistas Sobre A Essência Da Sabedoria Da Cabala, Parte 18

Dr. Michael LaitmanCaros Amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Eu prometo respondê-las. Comentários entre parênteses são meus.

A Sabedoria da Cabala e Filosofia

Desde o dia que eu descobri a sabedoria da Cabala e dediquei-me a ela, tenho me distanciado da filosofia abstracta (suas conclusões e raciocínio) e de todos os seus ramos como o leste do oeste. Tudo o que eu escrever de agora em diante será de uma perspectiva puramente científica, com precisão absoluta (com definições baseadas em exprimentos práticos e reproduzíveis), e por meio do reconhecimento simples de coisas práticas e úteis.
– Baal HaSulam, “Corpo e Alma”

É desnecessário dizer que  hoje em dia a nossa geração já reconheceu que a filosofia metafísica não contém qualquer conteúdo real (baseado no experimento prático) sobre o qual compense perder seu tempo. Por isso, é certamente proibido para qualquer um tomar qualquer gosto por suas palavras (analisar a si mesmo, o mundo, suas razões e propóitos).
– Baal HaSulam, “Corpo e Alma”

A Filosofia adora preocupar-se com Sua essência e (aparentemente) provar que as regras não se aplicam a Ele (com base na negação). No entanto, a Cabala não tem qualquer relação com ela, pois como pode o inatingível e imperceptível (que não tem qualquer dado experimental prático, mas apenas sua própria conjectura) ser definido?
– Baal HaSulam, “A Sabedoria da Cabala e Filosofia”

Arquivado em: Fontes cabalística | Comentar / Ask Question →

Comente