Linha De Montagem Espiritual

Dr. Michael LaitmanOs Mundos de ABYA, através dos quais nós ascendemos como uma escada, emergem de forma que o objeto espiritual superior (Partzuf) seleciona as Reshimot (registros informacionais) mais “leves” (as menos danificadas durante a quebra). Com isso, o Partzuf superior corrige essas Reshimot, gerando o objeto espiritual imediatamente inferior. Da mesma forma, em algum nível eu escolho as Reshimot que agora tenho a possibilidade de corrigir, e elas se tornam a minha nova realidade, o meu mundo. É como colocar óculos mais acurados, em que eu começo a ver uma camada inferior desses registros informacionais.

A Luz do Alto começa a atingir não apenas a minha Reshimo mais leve, mas como eu já percebi isso e criei meu novo Partzuf espiritual de acordo com seus dados, então com isso, a Luz começa a penetrar mais profundamente, nos registros do Partzuf seguinte. Assim, camada após camada o desejo se torna apto a receber a influência da Luz Superior. O Partzuf superior construído em um nível anterior serve como uma lente, uma lente de aumento que foca a Luz sobre a camada inferior dos registros informacionais.

Os registros de uma camada são selecionados e servirão de base para o Partzuf espiritual; com isso, a Luz transmite mais profundamente e abre os registros informacionais relacionados com o Partzuf espiritual imediatamente inferior. Assim, a cada vez, a formação da parte superior do Partzuf espiritual dá à Luz Superior a oportunidade de se adaptar à camada inferior do desejo de receber, e  desta forma, entrar em contato com ele. Até então, eles simplesmente não percebem uns aos outros, uma vez que estão muito distantes um do outro em seus atributos.

No entanto, o Partzuf superior que emerge torna-se um adaptador entre a Luz Superior e os dados informativos localizados na próxima camada inferior. Assim, grau após grau, ocorre a correção. Todo aquele que termina uma correção passa todo o pacote de Reshimot para o próximo objeto espiritual selecionado, separando-se de tal registro particular. Depois de ter cumprido sua correção, o que for deixado para ser corrigido é passado adiante.

Esta é a forma como devemos realizar o nosso trabalho na espiritualidade: nós selecionamos a Reshimo (desejo) mais leve e trabalhamos com ela. Quanto ao resto, nós não devemos nos preocupar, pois será revelado mais tarde.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 29/06/10, “Prefácio ao Comentário Sulam

Comente