Tente Ver A Verdade Por Trás Da Ilusão

http://www.laitman.com/wp-content/gallery/interview-mode500-700/laitman_526.jpg

“Prefácio ao Comentário Sulam”, item 61. “A Grande Regra de Tempo e Lugar”, saiba que tudo na sabedoria da Cabalá que expressa tempo e lugar não se refere ao tempo imaginário e ao lugar na corporalidade, uma vez que tudo na espiritualidade está acima do tempo e acima do espaço. “Antes” e “depois” se referem à causa e consequência. Nós nos referimos à causa como “antes” e à consequência como “depois”, desde que tudo precede sua consequência… Também “acima e abaixo” e “ascenso e descenso” são medidas de aspereza e pureza do desejo porque “ascenso” significa purificação do desejo, e “descenso” significa tornar grosso.

E quando dizemos que um grau mais baixo ascende, isso significa que o inferior foi purificado e se tornou puro como o Grau Mais Elevado. Então, se considera que se uniu a ele porque a equivalência de forma liga os espirituais um ao outro…Estudá-los dessa maneira, isto é, no significado espiritual, de acordo com o assunto”.

A Cabalá usa a linguagem das raízes e dos ramos, que usa palavras do nosso mundo para descrever o que acontece no mundo espiritual, o Mundo Superior. No mundo espiritual coisas com significado em nosso mundo, como tempo, espaço, distância e direção não existem. Mas os mesmos nomes que nós usamos para identificar alguns objetos e ações em nosso mundo significam, no mundo espiritual, forças, qualidades e suas ações.

Desta forma, nós precisamos fazer o melhor para tentar imaginar as ações espirituais por trás dessas palavras. Tais esforços são muito úteis porque eles criam um pedido (MAN), o desejo, a necessidade de entender e perceber o Mundo Superior, e começar a viver nele. Através de tais ações nós nos ajudamos a entrar nele.

Assim, no artigo de Baal HaSulam “Prefácio ao Estudo das 10 Sefirot”, item 155, está escrito que mesmo que não entendamos o que estudamos, devido ao nosso forte desejo e vontade de entender o material estudado, nós atraímos a luz que circunda nossas almas. Como resultado, isso nos traz as qualidades que precisamos para perceber o mundo espiritual.

Isso não significa que algum novo quadro externo é revelado para nós. Mas nosso desejo traz uma mudança na nossa percepção, nas nossas qualidades interiores, nas quais nós começamos a ver o que estamos lendo.

Está bem que você não saiba o que “purificação” e “tornar groso o desejo” significa ou o que é ascenso e descenso da tela, mas você precisa imaginar isso na forma de desejos e intenções. Tudo que existe lá é: um desejo, sua intenção e a Luz que trabalha neles. Assim é que eu posso conectar essas palavras com o que eu sei e como eu devo ser impressionado pelo o que está escrito.

Isso já é suficiente para me conectar com esse sistema. Deixe-o ser incorreto; isso não importa! O que importa é meu esforço, meu desejo de entrar nesse sistema não obstante quão artificial ele seja. Apenas eu não sinto uma conexão sensorial, mas isso é natural, e Acima, nada mais é esperado de mim.

Da 2ª Parte da Lição Diária de Cabala, 06/01/10, “Prefácio ao Comentário SUlam”

Comente