A Maior de Todas Recompensas É Nao Vê-la

Devemos ser muito gratos ao Criador pela ocultação. Sem ela, ficaríamos como animais, sempre perseguindo os prazeres que se revelaram a eles.

A supressão me ajuda a permanecer nas trevas, mesmo que seja desagradável, eu me construo através da ocultação. É por isso que é impossível, descobrir se avançamos corretamente ou se nossas ações serão recompensadas. A recompensa é caminhar na tentativa da ocultação para executar ações de doação. A melhor recompensa é “não ver uma recompensa para isso”.

Desta forma, não vamos sair do controle do Criador. Só no ocultamento não podemos aparentemente estar sujeitos a Ele. Ele nos observa  e ainda nos dá uma oportunidade de revela-lo bem como as grandezas das suas ações na supressão que foi formada após a restrição no Mundo do Infinito.

Nós não perguntamos sobre a revelação. Isso significa que uma pessoa, motivada pela sua aspiração natural, quer retornar ao estado de besta. Sabendo que  é a pior coisa que poderia acontecer a nós. Se depois de adquirir conhecimento “fé acima da razão”, então revelamos os novos conhecimentos nas propriedades de doação e não recepção. Isto já é conhecimento Divino. No entanto, primeiro temos que fazer uma restrição, para passar para o outro lado, e revelar os novos conhecimentos lá e não antes.

Da 1a. parte da  Lição diária de Cabala 6/13/10, O Zohar

Material Relacionado:

Minha Escolha: Uma Dimensão Elevada
O Vira e Volta Do Coração