Somente o Kli Correto Pode Receber Satisfação Verdadeira

Temos de compreender que o Zohar é destinado a revelar o nosso ponto no coração, e não para satisfazer nossos sentidos ou intelecto que pertencem a este mundo. Você abre o livro e entra em desespero, porque você não entende ou sente, mas que tipo de sensação ou compreensão que você esperava? O Zohar impacta você de uma maneira diferente, não do jeito que você acha que seria.

Você preparou um barril ou um balde (desejos egoístas) e espera que eles sejam preenchidos com o que parece ser a realização espiritual, quando você realmente desejava satisfação egoísta. O Zohar, no entanto, lhe dá um tipo diferente de kli (vaso) receptor  – um que está concedendo, anti-egoísta, bem como o cumprimento correspondente – o prazer de doação.

Estas são as fases normais que cada pessoa passa, gradualmente, revelando seu Kli, sua atitude e o cumprimento que ele deveria esperar. Como resultado, todas as ilusões eventualmente desaparecem e revelam ao Kli um direito que está pronto para o tipo certo de realização.

Comente