Preparação É A Hora Mais Importante

Somente a Luz pode revelar a verdade para você, você não pode fazer nada por conta própria. O conselho que cabalistas dão é: tente conseguir o amor do seu vizinho. Como recompensa pelo seu esforço, você vai sentir que você odeia todo mundo!

E uma recompensa ainda maior é realizar o seu próprio mal. Depois disso, uma outra recompensa maior virá: Você vai entender que você é capaz de agir para que a Luz superior o corrija.

Nós precisamos passar por todas essas fases e é impossível fazer isso sozinho. É por isso que somos levados a um grupo cabalístico. Afinal, somos capazes de sentir todas essas coisas só na conexão com os outros, praticando a doação mútua. Este estágio inicial de realizar o mal é a etapa mais importante e difícil. Tudo mais, após a realização do mal, é realizado muito rapidamente e relativamente rápido.

Portanto, o maior desafio é superar o primeiro nível. Está escrito que “milhares começam a estudar e só um move em direção a Luz.” Toda a gente tropeça neste primeiro grau, que caem, saem, fogem, e são jogados para fora do caminho.O momento espiritual mais difícil é o tempo de preparação, porque esse nível específico de preparação prepara-nos para o resto do caminho.

Agora mesmo, enquanto estamos neste mundo não temos consciência de que estamos nos preparando para os próximos nívies que virão mais tarde, depois de mil ações diferentes. E depois, quando uma pessoa tem alcançado altos graus de liberdade espiritual, ela recebe o livre arbítrio especificamente em virtude de passar pela preparação. Ela fornece a fundação para todas as outras ações e nos dá a capacidade de fazer essas ações livremente.

É impossível para nós termos a liberdade de outra forma, enquanto estamos no grau de recepção por uma questão de doação.

É só quando nos revelamos as “transgressões” do passado – a partir do período de preparação – que nós ganhamos a oportunidade de nos sentirmos separados do Criador, e, portanto, livres. Esse é um estado excepcionalmente elevado onde você está situado completamente dentro Dele, mas, apesar disto, você a oportunidade de dizer, “eu ainda posso ser independente!” É por isso que nossa preparação é hoje tão importante.

Comente