O Círculo Simboliza a Perfeição Espiritual

Recebi uma pergunta: O que é matéria e forma na espiritualidade? O que é o desejo do Mundo Infinito? Por que o senhor sempre o desenha como um círculo?

Minha resposta: Um círculo simboliza perfeição e igualdade espiritual. Não há nada mais alto ou mais baixo, ou à esquerda ou à direita de algo. Tudo é igual em relação ao centro do círculo.

Matéria é desejo e forma é a coisa particular que eu desejo. Equivalência de forma é quando nós desejamos a mesma coisa, e a diferença de forma é quando nós desejamos coisas diferentes. Todos os vários desejos particulares ainda existem no Mundo Infinito, ainda assim eles se unem e se tornam equivalentes porque eles desejam doar um ao outro, integrar-se, e entender-se. De fato, cada um inclui os outros dentro de si mesmo.

Minha tarefa é voltar para o Mundo Infinito. Eu sou uma parte do Mundo Infinito, sou um pequeno órgão da alma comum. Para me conectar com outros, eu preciso absorver todos os seus desejos, os desejos de todo o Mundo Infinito. Eu preciso me tornar igual àquele círculo e incluir tudo em mim, assim ele será meu. Então, eu entenderei o que todos querem e serei capaz de prover isso. Serei capaz de expressar meu infinito amor a todos.

Cada parte de alma comum deve incluir todas as outras dentro de si. Mas, como eu posso fazer isso? Foi por isso que a quebra dos vasos ocorreu – para que todas as partes pudessem se misturar e se integrar entre si. Agora todas consistem de todas. Sabendo disso, nós podemos apreciar a quebra e entender onde ela nos trouxe e como ela foi essencial. Sem a quebra, eu não seria capaz de entender ninguém ou absorver seus desejos. Eu não seria capaz de me conectar com todas as partes e alcançar o Mundo Infinito.

Comente