Nós Não Cruzamos o Machsom Sem Esforço

Recebi uma pergunta: Qual é o propósito de procurar dentro de nós mesmos pelo que está escrito no Livro do Zohar antes de atravessar o Machsom?

Minha resposta: Sem uma busca interior, nós nunca atravessaremos o Machsom. O Machsom está dentro de nós e temos que fazer tentativas para atravessá-lo ao descobrir dentro de nós o que está escrito no Zohar.

Você realmente pensa que nós podemos somente nos sentar e esperar pelo tempo que virá quando atravessaremos o Machsom? Isso nunca vai acontecer dessa maneira, e então, não tem sentido esperar. O Criador nunca poderia rejeitar nossos esforços; então, sem esforço é impossível alcançar a espiritualidade. Nossa presente tarefa é fazer esforços, isto é, tentar dirigir nosso desejo de uma maneira que nos permita compreender, realizar, sentir, perceber e alcançar as propriedades espirituais que o Livro do Zohar descreve.

Nós queremos que a Luz venha e nos faça retornar à fonte – para construir essas qualidades dentro de nós. É isso que significa “atravessar o Machsom”. Tudo é definido e sentido através do desejo. O Criador criou somente o desejo, mas nós temos que dar forma a ele assim como corrigi-lo de material para espiritual. Então, sentiremos a espiritualidade.

Comente