Vamos Destruir o Muro Entre Nós

disappointQuando nos encontramos em ponto de transição entre dois estados, isso nos causa um grande sofrimento. Isto acontece a fim de nos empurrar para a frente ou para trás, como está escrito, “Difíceis são os caminhos do Criador. Os justos andarão neles e os pecadores tropeçarão neles”. Os pecadores caem e falham duas vezes, mas, depois, eles percebem a sua grande perda e avançam novamente. No entanto, eles perdem tempo e aumentam seu sofrimento.

Isso não ocorreu porque o Criador quis puni-los, fazendo-os sentir sensações desagradáveis, a fim de empurrá-los para a frente. Nós nunca devemos pensar que Seus desejos mudam, ou que Ele faz qualquer cálculo. Tudo acontece como resultado de um único cálculo: cada nível difere do adjacente conforme o seu desejo de doação ou recepção. Portanto, a fim ascender ao próximo nível, a pessoa deve adquirir um desejo maior pela doação, o qual é sentido como sofrimento e miséria! Afinal, eu tenho que me anular, começar a sentir o próximo; eu tenho que dar a ele em vez de dar para mim mesmo, e preferi-lo acima de mim mesmo. Atualmente, este tipo de atitude é completamente irrealista para mim.

É por isso que o espaço entre os níveis, que devemos preencher com a Luz da Doação, a Luz de Hassadim, ergue-se entre nós como um muro que não podemos fazer nada a respeito. Ele nos separa uns dos outros como ímãs que se repelem! Eu não posso me aproximar da qualidade de doação, uma vez que o poder negativo do ímã me joga de volta. Então, o que eu devo fazer?

A minha única possibilidade é exigir a Luz da Correção com a ajuda do grupo, o qual me convence de que isto é necessário. Se eu me esforcei o suficiente no grupo para revelar a força de unidade nele, então, como resultado, eu sinto um desejo e a capacidade de me dirigir ao Criador. Caso contrário, eu sou incapaz de me dirigir a Ele sozinho. Eu só posso me dirigir a Ele e revelá-Lo, trabalhando no grupo. É lá que eu revelo a força que nos quebrou – então, dirijo-me a esta força. Está escrito: “Aquele que faz a paz no céu irá fazer a paz entre nós”. Ele nos conectará e juntos ascenderemos a um novo nível. Portanto, o mesmo espaço vazio que eu descobri e trabalhei até agora se transforma num meio de revelação para mim.