Não Há Misticismo na Ciência Cabalística

nomysticismO desenvolvimento espiritual através do método da Cabala é semelhante ao nosso desenvolvimento no mundo. Assim como uma criança que não entende como cresce, também eu não entendo como ocorre o meu desenvolvimento espiritual. A criança tem que quebrar tudo, errar, cair, chorar e passar pelas doenças da infância. Sem isso ela não pode crescer. Este é um processo natural e real, e o mesmo ocorre com o desenvolvimento espiritual. Não há lugar para o misticismo.

Como o Nível Superior está oculto de mim, eu tenho que esforçar-me como uma criança, sem entender ou sentir o meu próximo estado. Então eu vou alcançar ou “encontrar” o mundo espiritual. É como uma criança que brinca, cresce e se torna mais inteligente.

É assim que nós podemos deliberadamente ativar o mecanismo que nos conecta com a espiritualidade, o Criador. Este mecanismo nos influencia indiretamente, através de caminhos alternativos, com o objectivo de conectar as formas espirituais e materiais. Nós devemos uitlizar este Mecanismo Superior existente, de conexão entre o nosso mundo e os Mundos Superiores.

A ciência Cabalística utiliza uma abordagem estritamente realista e científica. Nós atraímos um sistema real; qualquer outra coisa seria misticismo.

Quando vemos como uma criança cresce, pode parecer místico. Mostrar um recém-nascido a alguém de outro planeta e dizer-lhe que o recém-nascido vai crescer até ser Napoleão, essa criatura alienígena não vai acreditar em ti, porque parece ilógico – como será que, de repente o bebê se torna mais inteligente?

No entanto, a criança brinca e aprende com o jogo. Os Cabalistas prepararam um jogo muito parecido para nós. No entanto, este é um jogo muito sério, que inclui várias etapas, e não é misticismo. Na ciência Cabalística, há uma conexão entre o Nível Superior e o Nível Inferior, entre aquele que desenvolve e aquele que é desenvolvido.