Estar Imerso Em Um Oceano de Bondade

Uma pessoa desenvolvida difere de outra porque ela está disposta a suportar grande sofrimento por um longo período de tempo para alcançar um grande objetivo e portanto, requer uma grande quantidade de tempo e esforço para realização. O nível de desenvolvimento de uma pessoa é determinado por quanto esforço e tempo que ela está disposta a colocar para merecer uma recompensa, devido ao fato de que ela é capaz de imaginar um objetivo digno de tal esforço.

Nós vemos que no nosso mundo há pessoas que vivem e ganham dinheiro “por acaso “. Pela manhã, uma pessoa sai de sua casa, encontra um trabalho que vai fazer pelo dinheiro suficiente para alimentar-se para aquele dia, e então ela volta para sua casa. Uma vez tive um vizinho que costumava dizer: “Eu tenho cinqüenta dólares para hoje e isso é o suficiente. Minha família e eu estamos indo para a praia. Temos dinheiro suficiente para comprar sanduíches por todo o dia, para que possamos sentar e relaxar. “Fiquei surpreso e perguntei:” Mas, e o amanhã? “Ele respondeu simplesmente: “Eu tenho o suficiente por hoje!” Esta é a sua atitude perante a vida .

Enquanto isso, uma outra pessoa deixa a sua casa preocupada. Você pergunta para ela : “Aconteceu alguma coisa? Você não tem dinheiro para alimentar sua família? “Ela responde:” Não, está tudo bem. “Então, você pergunta:” Qual é o problema? “Então ela  começa a falar sobre os problemas do mundo”, ou sobre algo que pode acontecer nos próximos anos. Se você sugerir a ela para ir à praia com sua família e relaxar, ela não seria capaz de bloquear estes pensamentos cheios de preocupação mesmo lá.

Quanto mais desenvolvida uma pessoa for, maior a sua área de interesse, maior o seu objetivo, e mais ela estará disposta a sofrer para atingir a meta. É o mesmo no que diz respeito à espiritualidade, porque uma pessoa que vai atingir a meta espiritual é aquela que está disposta a suportar muito sofrimento, se esforçar e esperar anos, apesar de sua autocrítica e desacordo com o próprio caminho.

A única coisa que uma pessoa precisa é a sensação que ela está caminhando em direção a essa meta, mesmo que ela não saiba quando ela vai alcançá-la – imediatamente ou num futuro infinito. Se nos sentimos dessa maneira, significa que temos que corrigir o nosso Kelim. Se a nossa meta é chegar a doação, então não perguntamos sobre a recompensa.

Temos que sentir como se não exigíssemos nada além deste objetivo e não importa quando ou mesmo se vamos recebê-lo. Se nos sentimos desta maneira, significa que já existimos dentro dele! Este é o método para uma pessoa entrar no mundo espiritual, e lá experimentar perfeição e se sentir imerso em um Oceano de Bondade.