Decodificando Cada Momento

Pergunta: Está escrito que quando se perde o pensamento da espiritualidade, você deve dar graças ao Criador. Como podemos agradecer-Lo por isso?

Resposta: Sabemos que todo o nosso trabalho está apenas no desejo, exceto para o tipo certo de desejo, não precisamos de mais nada. Para poder evidenciar a propriedade de doação, o Criador, nós só precisamos continuar nos preparando para o próximo momento seguinte. Tudo o que temos a fazer é apenas decodificar corretamente: De quem eu recebi a sensação de viver, e porque ela veio sob a esta forma?

Não sei nada sobre isso. No entanto, se eu recebo da Luz, da força superior que está me levando para o propósito da criação, então a única coisa necessária de mim é minha consciência e da resposta certa. Ou seja, em cada um dos estados que estou passando, eu tenho que ser capaz de vê-Lo e sua atitude amável para mim, apesar do fato de sentir o oposto.

Assim, surge uma discrepância entre como eu gostaria de vê-Lo, como bom que faz o bem a mim e ao mundo que estou experimentando agora, o que não é bonito e bom. É onde é dado para mim espaço para trabalhar, porque a diferença entre o que eu desejo e o que é real, entre o pensamento de como é suposto ser, e minha experiência presente, é o fundamento para a oração.

Se eu não sinto a perfeição em qualquer dado momento, isso significa que eu sinto a distância que me separa da minha própria inadequação. Daí, eu já sei como avançar já que eu sinto minha divergência do curso, da meta.

A direção correta é onde tudo se torna unificado “Israel, a Torá e o Criador.” Ou seja, si mesmo, significado interno do grupo e da nossa unidade, e a revelação de doação onde tudo isto em conjunto é um todo. Se eu não conseguir unir tudo isso corretamente, eu vejo a atitude do Criador para comigo como má.

Em outras palavras, eu sinto que estou corrompido e vivendo em um mundo corrompido. A julgar pelo que o Criador me dá, eu descubro que ele não é bom e que faz o bem, e eu não estou vivendo no mundo da Infinidade. Por causa da minha percepção errada, sou incapaz de sentir a perfeição.

Daí, eu tenho informações precisas sobre como eu devo ser (se tenho como objetivo a meta) e como ele difere do que eu realmente sou. Em cada um dos estados, eu tenho um conjunto completo de dados, e tudo o que tenho a fazer é usá-los corretamente para avaliar o que realmente quero. Ficará claro que estou sempre deficiente em doação, que de outra forma completa a minha percepção e muda o meu sentimento ruim para sentir a perfeição que me foi dado pelo Criador.

O Criador oferece-me a perfeição, enquanto eu me sinto falho e vivendo em um mundo imperfeito. A diferença entre o que Ele enviou para mim e que eu sinto é, na verdade, a minha falha interna. Agora, se eu pudesse adicionar doação a todos os meus desejos, eu ia passar de um estado ruim para um bom instantaneamente. Esta deficiência que eu sinto é a oração com a qual estou voltando-me para Ele agora para pedir a propriedade de doação, a força de Bina ou correção.

Logo que a oração correta é formada, eu recebo uma resposta imediata que na verdade pode ser um pior estado ainda a vir. Ou seja, meu sentimento de quão remoto eu etsou da doação e o quanto ainda vai se tornar mais agudo. Eu avaliava o meu afastamento com um dispositivo de medição bruta, e agora eu estou usando um bem preciso, que é como eu sou capaz de ver um maior desvio.

No entanto, isso não significa que o meu estado piorou em si mesmo. Eu fiz uma mudança para melhor, mas ao mesmo tempo, eu vim a entender melhor o meu estado. Eu ganhei uma maior receptividade

[43839]

Da 1a. parte da Lição Diária de Cabalá de 24/05/2011, Escritos do Rabash

Material relacionado:
Deixe A Luz Nos Guiar
Aprender A Ver O Bem