Sol Laranja, Céu Laranja!

427.01Segundo as estatísticas, a taxa de natalidade está caindo drasticamente nos países ocidentais. Ou seja, nos países europeus mais ricos e desenvolvidos, onde existe a oportunidade de dar aos filhos todos os benefícios, formação e educação, as pessoas não querem ter filhos.

Acontece que o mundo crescerá devido ao crescimento populacional em países pobres que não têm oportunidade de uma vida boa e normal.

Como as crianças não poderão receber educação e todas as condições necessárias para seu desenvolvimento, o mundo ficará cada vez mais cinza e sem cor. Estará cheio de gente apagada, sem luz nos olhos, sem esperança de uma vida boa.

A sabedoria da Cabalá adverte que o mundo pode até chegar a uma guerra nuclear global, e quem sabe o que restará depois dela. Não vejo o mundo caminhando para um bom futuro.

Parece-me que passamos por um período relativamente favorável nos últimos quarenta a cinquenta anos, e agora o declínio já começou. Cada vez mais se fala de uma guerra nuclear global, novos conflitos e confrontos entre países estão surgindo, e são tais que podem destruir o mundo.

A humanidade não se compreende. Temos grandes forças, armas poderosas, exército, polícia, muitas pessoas altamente educadas e professores à nossa disposição, e tudo isso não ajuda a mudar a população mundial para melhor, tornar o mundo mais brilhante e garantir um bom futuro para que as pessoas não tenham medo de seu futuro.

Que cor você gostaria de adicionar a este mundo cinza e sem alegria? Acrescentaria a ele as cores do mar, as cores do sol. Depende apenas das pessoas quererem tal vida.

Parece que todo mundo quer uma vida brilhante e alegre, mas não fazemos nada por isso e não sabemos como fazer como crianças que começaram um jogo perigoso e continuam cada vez mais longe, sem suspeitar aonde isso as levará.

Acontece que é uma imagem muito triste, mas somos nós que a criamos. Somos nós que iniciamos guerras e disputas, e nos alegramos quando nossos vizinhos se sentem mal. A Terra é capaz de nos fornecer todos os benefícios, mas nós a estamos destruindo. Não há um futuro bom para um mundo assim.

Embora a força superior nos deseje tudo de bom, ela não pode tirar a liberdade de escolha de uma pessoa. Se uma pessoa é atraída para o mal, como alertou o grande Cabalista do século XX, Baal HaSulam, a humanidade está se aproximando de uma guerra nuclear.

O homem tem liberdade de escolha para cobrir todos os crimes com amor. Não há nada melhor para as pessoas do que se amarem. Nós podemos fazer isso. O amor tornará nossa vida cinza brilhante e colorida adicionando a cor laranja a ela: a cor quente do sol.

De KabTV, Uma Olhada Interna”, 15/01/23