Dar À Luz Ou Não?

627.1Comentário: Nina escreve: “Outro dia, a gata que mora comigo deu à luz gatinhos. Alguns dias depois, ela os matou. Diga-me, por favor, isso é um fenômeno natural entre os animais? Se sim, qual é a sua raiz? Talvez isso seja uma consequência do nosso comportamento terrível?”

Minha Resposta: É bem possível que o gato sinta o que se passa à sua volta, e é assim que age com os seus filhos, com os gatinhos.

Pergunta: Isso significa que essa opção é possível?

Resposta: É possível.

Pergunta: Então, não negamos que exista tal fenômeno natural?

Resposta: Claro que existe. O que é um fenômeno natural em nós? As pessoas não querem ter filhos. De certa forma, também é como um assassinato que eu não quero dar vida a outro.

Pergunta: Ou seja, eu posso e não quero. Isso é o que você chama de praticamente um assassinato?

Resposta: De que outra forma? Eu não quero dar vida a outro.

Pergunta: Por que temos isso em nós? Por que eu não quero?

Resposta: Porque não vejo sentido nisso para mim, para o meu egoísmo. Porque isso vai me obrigar. Não considero que possa dar vida e assim corrigir alguma outra alma, outro pedaço do mundo. Eu não penso nisso. Eu penso em mim.

Comentário: Voltando ao gato, você diz que tal opção é possível, que o gato sente…

Minha Resposta: Ele sente o ambiente e assim o ódio que sente ao seu redor se transfere para seus filhos e não quer suas vidas.

Pergunta: Qual é a conclusão de tudo isso?

Resposta: Se as pessoas se corrigirem, os animais serão corrigidos.

Estou falando apenas sobre mudar a atitude do homem para com o homem, que é o mais alto de todos os níveis naturais.

A atitude do homem para com o homem, do homem para com o animal, do homem para com a planta, do homem para com a terra, e assim por diante — tudo isso está incluído na atitude do homem para com o homem. Se corrigirmos nossa atitude, toda a natureza que estiver abaixo desses níveis será corrigida e todos ficarão bem.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/09/22