As Grandes Palavras Do Livro Do Zohar

Com é bom e agradável que irmãos também se sentem juntos”. Estes são os amigos sentados juntos e não separados um do outro. A princípio, eles parecem pessoas em guerra, desejando se matar. Depois voltam a estar no amor fraterno.

933O Criador diz sobre eles: “Eis com é bom e agradável que os irmãos também se sentem juntos” A palavra “também” inclui a Shechiná com eles. Além disso, o Criador ouve suas palavras e tem contentamento e prazer com elas (Zohar para Todos, Aharei Mot [Após a Morte], “Eis como é bom e agradável”, item 65.)

Estas são as grandes palavras do Livro do Zohar. É o que acontece quando as pessoas passam por enormes obstáculos e descobrem o quanto se odeiam e não gostam umas das outras, até que ponto estão mentindo umas para as outras e o quanto enganam a si mesmas. Elas gostam de dizer palavras bonitas e depois percebem que tudo isso não tem sentido, porque depois de um segundo, assim que dizem algo, já discordam completamente, e assim por diante.

Quando elas chegam perto da correção certa e lhes é revelado o quanto elas estavam em guerra uma com a outra e como se enganaram, elas retornam ao amor fraterno. É quando dizem: “Como é bom os irmãos se sentarem juntos”. Afinal, elas sentem a manifestação do Criador entre elas. Precisamente entre elas. Essa é a ocorrência da Shechiná, a manifestação do Criador.

Elas sentem o quanto trazem contentamento ao Criador e como Ele se regozija junto com elas. Ao fundirem-se entre si e com o Criador, elas se tornam um único todo quando o desejo e a luz que a preenche são um.

Da Convenção “Arava” na Europa – Lituânia 2022, Lição 1, 22/07/22