9 De Av – Uma Visão Interna

153Precisamos nos unir entre nós, e assim que revelarmos que realmente queremos nos unir, mas não podemos fazê-lo, este será o estado de “Jerusalém em ruínas”, a ruína do Templo. Nós nos esforçamos para nos unir e não sabemos como fazê-lo e, por isso, choramos e pedimos ao Criador que nos una.

Choramos justamente porque não somos capazes de conexão, ou talvez até porque não somos capazes de chorar e nos arrepender e não somos capazes de pedir ajuda ao Criador. Portanto, não importa quantas lágrimas derramemos, o Criador não nos responde porque nosso pedido não é real, não é sincero. E é chamada de “Jerusalém em ruínas”.

Se avançarmos cada vez mais dessa maneira, seremos sobrecarregados com lágrimas de desespero total, e o Criador corrigirá a conexão entre nós e se revelará dentro dela. E isso significa que estamos chegando à libertação.

A quebra está apenas na falta de conexão entre nós. O Primeiro e o Segundo Templos significam que mesmo assim havia uma conexão interna entre nós. Estamos falando apenas de categorias internas e não externas.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá de 07/08/22, “A ruína como oportunidade de correção”