Se Você Não Quer Filhos, Devolva O Dinheiro

543.02Nas Notícias (“Neto Ou Us$ 650.000: Pais Indianos Levam Filho Ao Tribunal”): “Um casal indiano está levando seu filho ao tribunal, exigindo que ele e sua esposa produzam um neto dentro de um ano ou desembolsem quase US$ 650.000. …

“Eles esgotaram suas economias criando e educando seu filho piloto e pagando por um casamento luxuoso.

“Agora eles querem vingança.

“’Meu filho está casado há seis anos, mas eles ainda não estão planejando um bebê. Pelo menos se tivermos um neto com quem passar o tempo, nossa dor se tornará suportável”, disse o casal em sua petição apresentada a um tribunal na cidade de Haridwar, no norte da Índia, na semana passada.

Pergunta: Você acha que esse pedido dos pais é legítimo?

Resposta: Isso é um problema. Por um lado eles são egoístas. Ninguém pode obrigar um casal a ter filhos. Eu os entendo. Mas, em princípio, não existe tal lei que um casal seja obrigado a dar à luz filhos, e como se, por solicitação de seus pais.

Comentário: “Então devolva o dinheiro que foi investido em você”, dizem os pais.

Minha Resposta: “Vocês queriam que eu me casasse para terem netos?” Acontece que é assim. “Eu não me inscrevi para isso”.

Estou apenas me colocando na posição de vítima. “Eu não me inscrevi para isso”. Mas, por outro lado, os pais também podem ser compreendidos.

Eu acho que há uma necessidade de uma sociedade que deva afetar os jovens – para influenciá-los de alguma forma, para que eles finalmente tenham filhos para si mesmos. Para si e para seus pais. Especialmente na Índia.

Comentário: Você esteve na Índia; você já viu. Há um grande número de crianças e pessoas, e ainda assim elas dão à luz. Um bilhão e meio!

Minha Resposta: Depende do tipo de sociedade. Se são pessoas ricas e com bom estado civil, dão à luz dois ou três filhos, não mais.

Pergunta: Então você acha que o pedido dos pais é egoísta, e seus filhos também são egoístas?

Resposta: Os pais não são egoístas. Eles realmente querem netos e eles podem ser compreendidos. Mas os filhos, é claro, são egoístas. Eles não querem fazer nada de bom para seus pais, eles não querem se sobrecarregar, e eu também os entendo nisso, se sobrecarregar com a criação dos filhos. Mas é necessário, de alguma forma, chegar a um acordo, afinal. O caso foi para a justiça. Então não é fácil. Eles precisam inventar alguma coisa.

Pergunta: Isto é o que está acontecendo no mundo agora. Muitas pessoas particularmente não querem dar à luz.

Resposta: Pelo menos um ou dois filhos. Sem isso, uma pessoa não é considerada uma pessoa. Se não tem filhos e não se importa com a procriação, é uma pessoa inferior. É considerado assim.

Pergunta: Mas isso não se aplica se a saúde não permitir e assim por diante, certo?

Resposta: Isso é compreensível.

Pergunta: Então, marido e mulher que não têm filhos não são uma família?

Resposta: Em primeiro lugar, tal família não é uma família. Definitivamente deve haver um menino e uma menina na família. De preferência os dois. Mas há casos em que ter os dois não dá certo.

É necessário ajudar a elevar o status de ter filhos. Também temos um problema com isso, tanto no Estado quanto nas pessoas; hoje as pessoas não querem ter filhos.

A Torá diz: “Sejam frutíferos e multipliquem-se”. Mas, na verdade, por que procriar, muito menos multiplicar?

Pergunta: Por que tudo isso está acontecendo agora? Por que há um desejo tão repentino de não dar à luz?

Resposta: As pessoas querem cuidar de si mesmas. Isso é tudo. Por outro lado, as crianças também são muito egoístas. Você investe nelas por 20 ou 30 anos e depois elas vão embora. Bem, por que então investi meu capital, meu trabalho, meus fundos, meus nervos e minha força? Para onde foi tudo isso? É um negócio não lucrativo.

Pergunta: E o que fazer nesses casos?

Resposta: Não faça nada. Aprenda com os erros. Tudo depende da educação.

E a educação deveria ser assim: “Você deve!”

De KabTV,Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/05/22