Por Que Fomos Criados Para Ser Tão Diferentes?

423.01Comentário: O famoso psiquiatra Carl Jung acreditava que os problemas se resolvem quando se começa a entender que os conflitos muitas vezes surgem devido a diferentes formas de perceber o mundo, em vez de egocentrismo ou intenção maliciosa.

Minha Resposta: Naturalmente. Somos todos diferentes, caso contrário não seríamos “nós”, mas uma única cópia do homem. Portanto, se dizemos que algumas de nossas opiniões coincidem, é porque tomamos a liberdade de comparar nossas opiniões e concluir que são as mesmas.

Mas, na verdade, isso vem do fato de que não podemos medi-las ou de algum modo elucidá-las para reconhecer que nunca existem dois estados, opiniões e assim por diante idênticos.

Pergunta: Na verdade, não há intenção maliciosa aqui; existem percepções diferentes que não somos capazes de coincidir em primeiro lugar. Mas não temos que chegar a um acordo de alguma forma?

Resposta: Depende dos seus objetivos.

Pergunta: Qual é o propósito de tal sistema, ou seja, as leis pelas quais tudo é feito?

Resposta: A razão pela qual fomos feitos de maneira tão diferente pelo Criador é para que entendamos que somos iguais, e ainda mais, que somos um todo.

Pergunta: O que isso dará a uma pessoa?

Resposta: A verdade.

Pergunta: O que isso dará ao Criador?

Resposta: Pessoas que O revelaram em verdade.

De KabTV, “Expresso de Cabalá”, 29/04/22

Comente