Vinculado Por Conexão Mútua

264.01Comentário: Hoje o mundo assumiu uma dimensão global, onde as pessoas sentem que estão de alguma forma interconectadas.

A Cabalá é chamada a mudar completamente os valores e prioridades e organizá-los de tal forma que as relações humanas sejam construídas sobre o princípio do “ame o próximo como a si mesmo”, apoio mútuo e assim por diante.

Minha Resposta: Não temos para onde fugir disso! Chegaremos a essa decisão de qualquer maneira. A Cabalá simplesmente nos dá a oportunidade de fazer isso.

Quando os chamados G8s, G20s, e não apenas os fóruns políticos ou econômicos, mas quaisquer outras organizações públicas se reúnem, eles falam sobre a necessidade de colaboração.

Hoje, todos entendem que a colaboração é necessária, caso contrário o mundo explodirá ou se espalhará.

Pergunta: Se todos entendem isso, o que a Cabalá oferece de novo?

Resposta: A Cabalá não está oferecendo nada. Ela diz: “Amigos, vocês entenderam corretamente que o mundo é um e que estamos à mercê de alguma força mundial comum que age de forma centrípeta sobre nós, sempre nos aproximando da interdependência mútua. Ano após ano, nos tornamos mais dependentes um do outro e, mais do que provavelmente, nem podemos quebrar essa conexão”.

Esse fato não mudaria se algum Estado quisesse se separar, retirar-se da comunidade mundial, ou tentar prover-se de algum tipo de economia de subsistência e assim isolar-se dos demais. Não vai ajudar.

Hoje, todos os Estados, todas as pessoas na Terra estão conectadas internamente pela própria natureza com alguns laços invisíveis para que não sejam capazes de se isolar de forma alguma. Cientistas, cientistas políticos e sociólogos falam sobre isso, e todos entendem isso muito bem.

A única coisa que ninguém tem é a força ou sabe como chegar a esta unificação, ou onde obter o poder que é oposto ao nosso egoísmo que está tentando nos dividir, nos separar e nos direcionar a suprimir uns aos outros.

Como podemos ter certeza de que, em vez dessa força centrífuga, revelaremos a força centrípeta?

Comentário: Mas as pessoas não sentem essa conexão.

Minha Resposta: Não estamos falando de uma pessoa comum. Estamos falando de pessoas que estão administrando o Estado, a sociedade e o desenvolvimento tecnológico. Elas entendem aonde o mundo está chegando, que hoje nenhum país pode se separar um do outro porque somos pequenas partes da natureza.

A natureza nos trouxe a um estado em que estamos interconectados. E não podemos quebrar essa conexão mútua.

De KabTV, “Close-Up. Europa Hoje”, 26/01/11