Vamos Todos Pensar Juntos

270Estudos mostram que a maior parte da geração jovem pensa no futuro com medo por causa das mudanças climáticas, que já estão se tornando catastróficas. A questão mais inquietante é se já cruzamos a linha vermelha de uma catástrofe ambiental além da qual não há retorno ou ainda não?

Posso garantir que não há linha vermelha além da qual seria impossível consertar qualquer coisa. Mas o fato é que nos parece que esgotamos todos os meios disponíveis, e agora o aquecimento global, os buracos de ozônio e todos os outros problemas climáticos aumentarão inevitavelmente.

O problema não está em nossas ações para proteger o meio ambiente, mas no fato de não envolvermos outra coisa, a força mais poderosa e mais elevada da natureza: as relações entre as pessoas. Corrigindo as relações entre as pessoas, poderíamos mudar o clima em um nível geral, global e eliminar os problemas ambientais mais terríveis e assustadores.

É necessário perceber que o pensamento humano é a maior força que a humanidade tem à sua disposição. E com a ajuda do pensamento, podemos mudar a natureza. Devemos apenas entender em que direção esse pensamento deve ir, sobre o que deve ser o pensamento, por qual estado devemos nos esforçar e pedir para que seja realizado.

O remédio mais eficaz que pode curar o mundo é a aproximação entre as pessoas e o pensamento global de que nosso planeta não superaquece e se arruína como acontece hoje. Se as crianças estão preocupadas com o futuro do planeta, deixe-as pressionar seus pais e encorajá-los a pensar sobre isso juntos.

Os jovens costumam levar muito a sério o problema da poluição da natureza e separam meticulosamente o lixo para permitir seu reaproveitamento. Ao mesmo tempo, nada ajuda, porque o principal é o poder do pensamento. Vamos todos pensar juntos como através de nossa conexão podemos proteger a natureza da destruição.

O principal é fazê-lo em conjunto para que haja pessoas à minha volta capturadas por esta preocupação comum, sem pânico, mas continuamente, a cada momento, dia após dia, com toda a família, todo o país, todo o mundo.

Quando nos unirmos assim e nos preocuparmos uns com os outros, alcançaremos um estado puro, orgânico, completamente redondo e interconectado. Então, é claro, todas as forças negativas simplesmente desaparecerão do mundo. Se as pessoas começarem a pensar gentilmente umas nas outras, o clima no globo se normalizará. Afinal, nosso pensamento é a força mais poderosa de todas disponíveis na natureza.

São nossos maus pensamentos que estão destruindo o planeta hoje. Portanto, por mais que tentemos proteger o meio ambiente, nada ajudará até que entendamos que somente corrigindo as relações entre nós podemos preservar a natureza e corrigir a condição ecológica.

De KabTV,Visão Interna”, 13/06/22

Comente