Um Armazenamento De Pensamentos E Desejos

420.06Pergunta: Em 1946, o notável neuropsicólogo Carl Lashley, realizou uma série de experimentos em ratos nos quais os ensinou a realizar uma série de tarefas, como correr pelo caminho mais curto em um labirinto, etc.

Ele então removeu várias partes do cérebro dos ratos e os testou novamente. Seu objetivo era remover a parte do cérebro na qual estava armazenada a memória da capacidade de percorrer o labirinto.

Para sua surpresa, ele descobriu que, independentemente de quais partes do cérebro fossem removidas, a memória como um todo não poderia ser eliminada. Normalmente, apenas as habilidades motoras dos ratos eram perturbadas, pois mal conseguiam mancar pelo labirinto. Mas mesmo com a remoção de uma parte significativa do cérebro, sua memória permaneceu intacta.

Como pode ser que a cirurgia não afete a memória?

Resposta: Somos apenas detectores, receptores da vasta quantidade de informação que existe fora de nós. Tudo está fora de nós. Todos os nossos sentimentos e pensamentos não são mantidos dentro de nós.

O coração não é um órgão dos sentidos, mas uma bomba que reage muito rapidamente a todos os tipos de quedas de pressão, inervações, etc. O cérebro é o mesmo. O repositório de todos os nossos desejos e pensamentos está fora de nós. Ao nosso redor existe um campo de informação e podemos dizer que ao nos conectarmos a ele, manifestamos esse campo em nossas diversas ações.

O cérebro é uma ferramenta com a qual parecemos nos conectar a um campo de informação externo e dentro de si esconde um registro de todas as informações.

Pergunta: Onde estão armazenadas todas as informações, todas as memórias?

Resposta: Fora de nós! A memória não está na intersecção das sinapses. Não há nada disso. Ela é organizada dessa maneira apenas para transformar a informação vinda de um grau externo que é inacessível à nossa percepção em algo com o qual podemos trabalhar.

Ou seja, o cérebro é como um computador, digamos da mesma forma que você conecta seu computador à Internet. A Internet é como uma memória de massa virtual mundial e um computador é algo que pode extrair algo dela e nos apresentar para uso.

De KabTV, “Close-Up. Holograma”, 28/07/11

Comente