Tudo Vai Ficar Bem

294.4Comentário: Segundo a ONU, 40% das terras do mundo são definidas como degradadas, ou seja, privadas de recursos naturais, água, árvores, vegetação.

Este dano é claramente da atividade econômica do homem, da agricultura que espreme tudo do solo, as florestas são derrubadas, os minerais são extraídos, a poluição industrial continua e assim por diante.

Assim estamos nos aproximando da fome. Dizem que no próximo ano, 2023, espera-se uma grave fome como resultado dessas guerras e desastres ambientais.

Mas ainda assim, quero lhe perguntar sobre o Criador. Ouvimos o tempo todo sobre o que está acontecendo, todo esse desastre ambiental. O Criador criou este planeta azul com sombra, água, minerais, com tudo o que é necessário para uma pessoa, como se aqui instalasse o homem. Não estava realmente claro que um monstro com uma terrível natureza egoísta estava se estabelecendo aqui?!

Resposta: Não é um monstro. Ele recebe todas as condições para perceber quem ele é. E o reconhecimento só é possível a partir do estado oposto. Somente a partir do estado oposto! Portanto, de fato, embora ele seja um monstro, ele tem a oportunidade de se sentir e se elevar ao mais alto grau: ao grau do Criador. O Criador não é capaz de tal coisa. Mas fomos criados por Ele especificamente neste estado.

Pergunta: Quer dizer que, no princípio, Ele nos criou em condições tão magníficos que estamos destruindo por completo agora com guerras, nossa atitude e assim por diante. Isso foi realizado pelo Criador?

Resposta: Claro.

Pergunta: Isso significa que temos que chegar a algum ponto baixo, que somos realmente selvagens e bestas? E para isso destruir todo o planeta?! Não é uma vergonha?

Resposta: Para não destruí-lo fisicamente, basta ver o que estamos fazendo, perceber.

O fato é que, se uma pessoa é estúpida, ela precisa descer fisicamente a esse estado. E se ela for esperta, pode não afundar fisicamente, mas é o suficiente para ela ver de longe. E isso já será suficiente para entender esse estado e não desejá-lo.

Comentário: Mas se não sentirmos o mestre e sentirmos que somos os mestres, o que você diz nunca acontecerá. Não sentimos que estamos roubando e destruindo.

Minha Resposta: Começaremos a gritar de dor, de medo, de todos os problemas: “Para onde ir?! O que fazer?!” Não temos para onde fugir desta Terra. A própria terra está queimando sob os pés da humanidade.

Então começaremos a sentir que não temos outra escolha a não ser descobrir a força que nos controla. Então começaremos a sentir essa força do ponto de vista do nosso egoísmo. Quem nos controla? Quem permitiu isso? Quem fez isto? Onde está o vilão que criou tais condições para nós?!

Ao mesmo tempo, começaremos a perceber que nós mesmos, ao que parece, saímos de boas condições, como se diz: “E Deus estabeleceu o homem no Jardim do Éden”. Então veja o que o homenzinho fez de tudo isso, violou todas as condições, todas as leis.

Deus estabeleceu o homem nesta Terra e este começou a destruí-la. Ele vai destruí-la quase até o limite. É aí que ele vai sentir que não tem outra saída, que deve mudar a si mesmo! Não apenas a Terra e ao seu redor, mas mudar a si mesmo. Assim que ele perceber que a correção do mundo está em corrigir a si mesmo, ele alcançará o reconhecimento do mal.

E nada mais é necessário. Não precisamos do mal em si, precisamos apenas do reconhecimento do mal. Assim que ele perceber o mal e disser: “Oh!”, é isso, o ponto mais baixo será passado, e ele começará a subir.

Comentário: Mas nós destruímos este Jardim do Éden. Onde vamos subir? Nos foi dado o paraíso, e nós o destruímos.

Minha Resposta: Está tudo dentro de nós!

Pergunta: E todos esses recursos, todas essas terras destruídas, ecologia?

Resposta: Não! Isso é tudo bobagem! De repente, você descobrirá que está brotando em um lugar completamente diferente, não no planeta. Você não precisa deste planeta e do mundo físico. Tudo isso não é necessário! Tudo que você precisa é de relacionamentos. Você só vive em relacionamentos, fora dos corpos.

Esse é o estado celestial. Esse é o estado real, verdadeiro! E nosso mundo é chamado de imaginário. Você começará a viver neste estado celestial. “E vamos nos estabelecer nele”.

Pergunta: E este mundo é como se não existisse?

Resposta: Já é chamado de “mundo imaginário”.

Pergunta: Então é como se cumprisse seu dever e pudesse desaparecer?

Resposta: Sim, ele existe em nossos desejos, intenções e qualidades não corrigidas, para que percebamos tudo isso e queiramos subir ao estado verdadeiro, sair dessa ilusão, “fosse como em um sonho”, sair deste sonho.

Comentário: Quanto mais cedo melhor.

Minha Resposta: Depende do desejo. Tudo vai acontecer.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/04/22