Tempos Difíceis

285.01Pergunta: O acadêmico Vernadsky escreveu que estamos nos aproximando de uma grande revolução na história da humanidade. Em breve a humanidade receberá armas atômicas. Ela será capaz de transformar esse poder em bem? Ele falou sobre o fato de que os cientistas devem estar cientes de sua responsabilidade pelas consequências de suas pesquisas. A humanidade será capaz de transformar isso em algo bom?

Resposta: Esta é uma grande questão porque a Cabalá afirma que a Terceira e até a Quarta Guerra Mundial são possíveis: atômica, hidrogênio e nêutrons. Tudo depende de nós.

Os cataclismos atuais estão destinados a revelar nossa interconexão e globalismo. Portanto, não temos outra escolha a não ser chegar ao equilíbrio em um sistema fechado, global e integrado, ou seja, à correta conexão mútua nele onde cada um toma seu lugar e cuida de todo o sistema porque senão ele não pode existir.

A natureza nos leva a perceber esse estado, e é muito difícil para nós. Somos egoístas e não podemos agir de forma diferente. Mas, gradualmente, nossa interdependência nos será revelada a tal ponto que não teremos para onde ir.

E se ainda quisermos fugir, então, Deus nos livre, pode haver guerra, que em sua forma crítica ainda nos fará perceber a necessidade da unificação correta e alcançar a noosfera.

Pergunta: Não importa que praticamente a maioria da humanidade morra nesta guerra?

Resposta: Não importa. Por exemplo, quando há problemas com animais e alguma população diminui várias vezes, ao contrário, ela se multiplica devido às mudanças nas condições externas. O mesmo está acontecendo com a humanidade. Devemos olhar para a humanidade com a mesma naturalidade com que olhamos para o resto.

Mas agora temos a oportunidade de entrar na noosfera, essa esfera superior, onde existiremos em um nível independente do nosso mundo físico. Isto é o que podemos alcançar: existência eterna e perfeita. É por isso que a Cabalá é revelada, e Vernadsky está nos ajudando de baixo.

De KabTV’, “Close-Up. Profeta”, 23/11/11