“Quão Objetiva Pode Ser A Percepção?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quão Objetiva Pode Ser A Percepção?

Objetiva significa não ter interesse próprio, nacional ou mesmo global, mas que nos direcionemos apenas para o propósito da natureza superior.

Devemos nos calibrar constantemente para sermos objetivos, ou seja, estarmos livres do que sentimos em um determinado momento, como se fôssemos máquinas recebendo certas impressões da forma mais objetiva possível. Caso contrário, recebemos na direção se algo é bom ou ruim para nós, ou seja, com a pergunta “O que vou ganhar com isso?” Depois de nos calibrarmos para nos libertarmos do que sentimos em um dado momento, se isso nos faz sentir bem ou mal, teremos interações corretas com as pessoas e outros aspectos da natureza no inanimado, vegetativo e animado.

Temos que nos levar a estados em que identificamos que, em relação a nós mesmos, temos uma intenção autodirigida de receber, e que não devemos dar consideração a isso. Não queremos nos tornar juízes atraídos pelo suborno por causa de um certo tipo de pressão.

Está escrito que “o juiz tem apenas o que seus olhos podem ver”. Os olhos são a chave aqui – não memórias, impressões, preconceitos ou qualquer outra coisa. É como se tirássemos uma foto de uma determinada pessoa sem qualquer conexão com a emoção, com nós mesmos, nossa nação ou mesmo nosso mundo. É assim que podemos ser juízes.

Quando nos calibramos para sermos objetivos dessa forma, considera-se que realmente desejamos ser como juízes. É um lugar muito exaltado, porque não temos nada de nosso. Nesse estado, podemos chegar a um estado em que começamos a perceber uma realidade independente e como ela se comporta para um propósito maior.

Baseado no vídeo “Como se calibrar em relação à Percepção Objetiva” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Yael Leshed-Harel. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.