Quando O Progresso Tecnológico Ultrapassa O Progresso Moral

200.02Comentário: Há dois mil anos estava escrito no Livro do Zohar que a Terra é redonda.

Minha Resposta: Acontece que o infeliz Giordano Bruno foi queimado e os Cabalistas estavam sentados em algum lugar em silêncio.

O fato é que era impossível revelar isso às pessoas antes do tempo, caso contrário, todos os Cabalistas teriam sido queimados. O Livro do Zohar contém essas coisas que a humanidade descobriu não apenas nos últimos dois mil anos, mas as que ainda temos que descobrir. Ainda assim, não falamos sobre elas.

Não é necessário que uma pessoa saiba mais do que ela mesma consegue através de seu trabalho. Tal como as coisas estão, nós revelamos demais; teria sido melhor se soubéssemos menos. Afinal, a maioria de nossas descobertas não são boas para nós.

Tudo o que uma pessoa fez depois que saiu da caverna ou desceu da árvore, ela faz apenas em seu próprio prejuízo, pois o progresso tecnológico ultrapassa o progresso moral.

Não estamos nem tentando nos tornar melhores e naturalmente adaptar a natureza a nós mesmos. Tentamos nos vestir artificialmente em algum tipo de casulo e ser independentes da natureza, independentes do Criador. Não funciona.

Estamos constantemente em uma corrida de como nos proteger, como nos manter seguros. No entanto, chegamos a um fracasso.

De KabTV, “Close-Up. Inversão de Polos”, 15/05/11