Qual É A Interconexão Correta?

275Comentário: Podemos imaginar nosso estado atual como o de uma pessoa que está sob anestesia local fazendo uma cirurgia em alguma parte do corpo e não a sente. Da mesma forma, não sentimos nossa dependência uns dos outros.

Minha Resposta: Nós nos sentimos globalmente dependentes uns dos outros em nossas adversidades, mas não queremos admitir e entender isso. Somente nossa correta interconexão global pode nos levar à harmonia, a uma existência correta e boa.

A correta interconexão entre nós é como a interconexão entre partes de um corpo onde eu não tomo mais do que preciso. É assim que cada célula do corpo existe. Ela toma o quanto precisa para funcionar e dá o resto a outros órgãos; ela serve a todo o corpo.

Assim é cada um de nós, de cada um segundo sua capacidade, a cada um segundo sua necessidade.

Comentário: Mas para que uma pessoa mude sua percepção, primeiro ela precisa revelar essa imagem.

Minha Resposta: Primeiro, é preciso perceber que é impossível existir de outra forma. Chegamos a um impasse e não se pode corrigir a si mesmo. O que fazer? Então se encontrará essa fonte de energia externa, a luz, que mudará uma pessoa. Essa é a única maneira de sermos corrigidos, não por nós mesmos, forçando as pessoas a serem altruístas e a darem tudo o que têm, mas com a ajuda da luz superior, conectando-se umas com as outras. Você verá que é possível.

Pergunta: Seremos levados a isso por golpes e sofrimento de qualquer maneira?

Resposta: Se não quisermos fazer isso sozinhos.

Pergunta: Isso significa que não podemos esperar nada de bom?

Resposta: Se formos bons, receberemos apenas o bem, e se formos maus, receberemos apenas o mal.

De KabTV, “Close-Up. Ramo de Sakura”, 15/05/11

Comente