Por Que O Criador E Não Deus?

222Pergunta: Inna pergunta: “Por que você sempre diz ‘o Criador ‘ e não ‘Deus’?”

Resposta: Para separar o nome “Deus”, que existe em todas as religiões, crenças e para todas as pessoas em geral, do Criador, a quem reconhecemos como uma força, a força superior, única e perfeita que nos criou para um propósito específico.

Deus é algo que existe acima de nós e de alguma forma controla tudo. E o Criador é precisamente aquele que cria. A cada segundo, Ele cria este mundo, cria-o como se fosse novo. O Criador é um conceito muito mais pessoal.

Deus é algo como… Deus! Ele está fora de mim e existe constantemente. O Criador, porém, é obrigatório, coercitivo e espera algo de mim.

Pergunta: O que Ele espera de mim?

Resposta: Que eu comece a exigir correções Dele. Que descobrirei que sou completamente dependente Dele e somente Ele pode me dar o estado em que serei semelhante a Ele.

Peço-Lhe que faça algo e Ele faz. Você pode imaginar?! Por um lado, somos impotentes e, por outro, governamos.

Pergunta: Isso significa que não posso fazer nada sozinho?

Resposta: Mas ninguém pode fazer nada sem mim também. Ou seja, não posso fazer nada, mas sem que eu peça, exija e instrua, nada acontecerá.

Pergunta: Mas como vou pedir? Como posso pedir ao Criador para fazer algo?

Resposta: Force-o! “Meus filhos me derrotaram”. É assim que começamos a sentir que somos Seus filhos e que Ele nos criou justamente para esse papel. Tudo isso é, claro, incrível.

Pergunta: No início você disse “não Deus”, porque Deus para todas as pessoas é uma percepção pessoal. Você não quer que uma pessoa esteja nessa percepção?

Resposta: Não. O Criador é quem cria. Ele traz toda a criação de volta à vida a cada momento. É por isso que temos que reagir a isso a cada minuto, sentir e ver a criação do Criador a cada segundo.

O Criador em hebraico é “Bo u-Reh” (“Venha e veja”). Você tem que vir, revelar e ver. Ou seja, é um nome mais extenso, que tem movimento.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/04/22