Podemos Controlar A Natureza?

268.02Pergunta: Uma cantora famosa acredita que uma mulher precisa de duas coisas para ter sucesso: um filho e caráter, um homem não é necessário. Ela teve um filho sem marido porque, como ela diz, os próprios homens se tornaram desinteressantes. Esse modelo é aceitável do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: O que a Cabalá tem a ver com isso? Isso é sobre o mundo, sobre a natureza. Não estamos acima da natureza, não podemos controlá-la.

O que uma cantora, mesmo sendo famosa, pode saber sobre a natureza humana, sobre seu destino, sobre as leis que existem dentro de nós?

As pessoas querem inventar novas leis. Elas não entendem que somos parte da natureza e existimos dentro desse vasto sistema. Se não agirmos de acordo com ele, no final receberemos um golpe pesado na cabeça.

Mas este é um preço alto a pagar, não devemos fazê-lo. Nós interferimos na ecologia, na família, em outras coisas, invertemos tudo, aí nós só sofremos. A natureza não muda com isso, ao contrário, nós mudamos de uma maneira ruim, e temos que sair disso de alguma forma novamente.

Fomos criados para construir uma família corretamente e criar filhos juntos. Mas sem um pai, uma criança não crescerá para ser completa, e uma mulher solteira também não se sentirá completa.

A questão é que estamos criando uma sociedade na qual é mais benéfico para a mulher ficar sozinha, já que o homem não faz as tarefas domésticas, não é um parceiro confiável e não fornece a ela o que um marido, um homem, deve fornecer. Portanto, ela chega a essa conclusão. No final, tudo isso são apenas hormônios.

Se você conversar com biólogos, zoólogos e geneticistas, eles lhe explicarão a razão do comportamento de mulheres e homens do ponto de vista sexual, social e outros.

De KabTV, “Close up. Gêmeos Siameses”, 07/11/10

Comente