Patriotismo Real

547.05Pergunta: Antes de passar para o sentimento de conexão real, você provavelmente tinha sua própria ideia sobre isso. O que foi isso?

Resposta: Foi difícil para mim combinar a busca das pessoas pela acumulação máxima com a necessidade de buscar o consumo racional. Como essas duas aspirações, egoístas e altruístas, de alguma forma podem ser substituídas mutuamente?

Hoje vejo que vai ser assim mesmo assim. Como todas as ações atuais da humanidade levam ao fato de que, como resultado do desemprego, da bufonaria e das lutas internas, as pessoas, com todas as suas capacidades tecnológicas, não encontrarão nada, dificilmente conseguirão se alimentar porque não podem arranjar nada devidamente.

Digamos que você e eu temos duas fazendas vizinhas. Porém estamos apenas ocupados tentando fazer truques sujos um com o outro, para nos incomodar. Você pode imaginar para onde estão indo meus recursos e seus recursos? Estou preparando algo para você em vez de trabalhar. E você quer cavar debaixo de mim. Para incomodá-lo, estou construindo uma lixeira ao lado da sua casa e você está construindo uma espécie de muro ao lado da minha casa para bloquear o sol do meu jardim. E assim por diante.

Em vez de fazer o bem para nós mesmos, estamos fazendo mal aos outros. Vemos nosso objetivo principal nisso.

E qual é o dinheiro da nação, que deveria funcionar para as pessoas, para a maioria dos países? Para que são utilizados os recursos e minerais naturais? Fazer o mal ao outro. Por quê? No que vai dar? Basta pensar em você para se sentir bem!

Essa situação está se tornando cada vez mais irracional. Vemos em que frenesi está o chamado patriotismo. Isso é nacionalismo, não patriotismo.

Patriotismo é quando não nos comparamos com os outros, quando amamos nosso país, valorizamos e apenas nos sentimos bem nele. Estamos felizes com nós mesmos, estamos felizes com o país e a terra; estamos prontos para receber outras visitas. Um patriota cuida do que tem. E quem está cuidando de alguma coisa agora? Olha a relação entre as pessoas! Isso não é patriotismo.

Estou impressionado com o quanto tudo está girando novamente, mas no próximo nível.

De KabTV, “Eu Recebi uma Chamada. Verdadeiro Patriotismo”, 08/12/09