“O Que Os Idosos E Os Adolescentes Têm Em Comum?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Os Idosos E Os Adolescentes Têm Em Comum?

Como parte de um projeto escolar, gêmeos da 10ª série se encontraram com uma senhora de 77 anos, fazendo companhia a ela. O projeto terminou há muito tempo, mas a ligação que se estabeleceu entre os gêmeos e a senhora de 77 anos tornou-se mais forte, que se transformou numa relação muito próxima e especial, onde passaram cada vez mais tempo juntos, comendo juntos, e às vezes até ficando na casa da senhora idosa. A mulher mais velha mencionou que as meninas trouxeram luz à sua vida.

De fato, adolescentes e idosos podem se complementar de forma muito benéfica. Os adolescentes, que possuem diversas deficiências e inseguranças, e que buscam seguir seu caminho na vida, podem receber respostas para muitas de suas dúvidas dos idosos. As pessoas mais velhas têm um excedente de conhecimento, compreensão e calor humano, e não têm mais filhos a quem possam transmiti-los. Por exemplo, a mulher idosa neste exemplo recebeu vitalidade por meio de sua conexão com as adolescentes. Há também pesquisas que mostram o quanto os idosos se animam ao se conectar com as crianças. Infelizmente, vemos hoje em dia que, após a aposentadoria, muitos idosos ficam solitários, em casa e sua saúde se deteriora, semelhante a flores que começam a murchar.

É preciso haver um sistema conectando aqueles no início e no fim de suas vidas. Nenhum dos dois sabe como fazer essa conexão, mas quando esse sistema estiver operando, veremos um grande benefício para ambas as faixas etárias. Eu recomendaria muito criar essas conexões da forma mais ampla possível de diferentes maneiras, formas e para diferentes idades.

Baseado no vídeo “Como adolescentes e idosos podem se complementar?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente