O Potencial Oculto Do Homem

275Em cada um de nós, de forma oculta, estão todos os desejos que se manifestarão no caminho do desenvolvimento pessoal a partir deste momento até o fim da correção. A questão é como revelá-los e realizá-los na prática para acelerar seu desenvolvimento.

Cada pessoa é como um bebê no qual estão escondidas vastas forças de crescimento. Nossa tarefa é revelar essas forças e reservas internas através do estudo da Cabalá, juntando-se a um grupo e oração, e fazendo todos os esforços para transferir essas forças do potencial para a ação, da ocultação para a revelação.

A maneira mais eficaz de fazer isso é trabalhar em grupo, porque é justamente aí que surgem essas forças ocultas. No início, todos nós existíamos como um sistema – Adam haRishon. Mas ele foi despedaçado e todos perderam todo o vasto arsenal de poderes, propriedades, conhecimentos e sensações pertencentes ao sistema completo da alma comum.

Agora todos são deixados a existir como uma pequena célula separada do corpo na qual se sente apenas sua própria vida temporária como separada das outras. Esse tipo de existência é chamado de homem deste mundo.

No entanto, tal vida não traz felicidade. Devemos retornar ao sistema único de Adam haRishon e nos realizar nele com todas as nossas forças, o que significa conectar-se com todos os outros. Agora temos a oportunidade de nos conectar com nossos amigos da dezena e retornar ao trabalho em grupo, que é o primeiro estágio de reconexão do sistema comum de Adão.

Os genes de informação (Reshimot) estão escondidos em cada um de nós e todo o nosso caminho desde hoje até o fim da correção está neles até a revelação do sistema completo de Adam haRishon. Nós somos obrigados a realizá-los. E a luz superior continua a agir, revelando-se cada vez mais quebrados se não acompanharmos a correção do sistema antes do tempo. Acontece que estamos passando por estados cada vez mais difíceis de quebra neste mundo.

Mas se nos esforçarmos para nos unir, descobriremos que nossa condição está melhorando. O objetivo de toda evolução é nos devolver a um estado corrigido.

Comente