Nós Só Precisamos Dizer “Uau!”

565.01Comentário: Natasha está perguntando: “Você está falando sobre correção do mundo, mas é um processo tão longo, tudo acontecerá em algum momento no futuro. O que podemos fazer para perceber agora que precisamos urgentemente mudar nossa atitude uns para com os outros? Vejo que nem as guerras nem o sofrimento ajudam. O que vai ajudar então?”

Minha Resposta: Pode ser um processo longo quando, em primeiro lugar, não depende de nós e quando ocorre por meio de algumas ações externas. Quando você precisa construir algo, fazer algo, ou até mesmo destruir algo.

No entanto, se este é o processo de realização, você pode dizer duas palavras a uma pessoa, e isso vai abalá-la e pronto. Ela percebeu tudo.

Pergunta: O que acontece dentro dela? O que inverte?

Resposta: Causa e consequência. Ela começa a entender a relação entre causa e consequência. E isso muda absolutamente tudo nela.

Ela começa a entender a razão pela qual existimos de uma maneira tão terrível. A razão não está em você ou em mim, mas no egoísmo entre nós. Significa que esse egoísmo está entre nós, não é seu e não é meu, e não é que você é bom e eu sou mau, ou eu sou bom e você é mau, ninguém é mau! Entre nós! O Criador criou especialmente o egoísmo entre nós com antecedência para que pudéssemos entender.

Ele ainda diz: “Eu criei o egoísmo entre vocês para que vocês o destruíssem. É dessa forma que quero que vocês entendam que pode haver algo oposto à conexão, amor e interação. Dessa forma, vocês chegariam a essa conexão, amor e interação removendo o oposto”.

Tudo o que alcançamos em nosso mundo é obtido a partir do estado oposto. Como dizem: “A vantagem da luz vem das trevas”.

Portanto, isso pode acontecer muito rápido.

Pergunta: Essa compreensão é, de fato, o processo de correção?

Resposta: Sim, quando você diz “Ai!” e além da dor você entende, nesse “ai”, a causa dessa dor. Você recusa antecipadamente, instantaneamente, ali mesmo. Você não quer isso de forma alguma. Por isso você alcança a correção. Você não precisa fazer mais nada.

Pergunta: Por que não estamos dizendo “ai” agora? Afinal, parece ser a hora certa.

Resposta: Não entendemos que essa coisa que existe entre nós e impede tudo de bom é apenas nosso egoísmo.

Pergunta: Por que sempre temos esperança de que o egoísmo nos leve para fora, de que vai melhorar?

Resposta: Queremos nos elevar acima uns dos outros. Este é o problema.

Então, como podemos nos rebaixar em relação aos outros? Não importa o que os outros vão pensar, como vão olhar para nós, que conclusões tirarão do nosso comportamento. Só precisamos abaixar a cabeça e começar a agir.

Comentário: E ouviremos: “Trapo! Não um homem! Quem é ele?”

Minha Resposta: Não, acho que não. Se uma pessoa realmente age dessa maneira, as pessoas entenderão que ela está fazendo isso conscientemente.

Pergunta: Isso também se aplica aos líderes que lideram as nações?

Resposta: Todos. Para dar um exemplo tão bom. É quando o processo de correção começará.

Pergunta: Por que o Criador não pode fazer como em seu conto de fadas? Assim: “Uau!”

Resposta: O Criador fez tudo ao contrário disso. Ele deve fazer tudo o oposto disso. Porque só assim alcançaremos a grandeza, a perfeição e a qualidade do amor.

Pergunta: Por completa falta de amor?

Resposta: Claro, só assim.

Temos que chegar ao entendimento de que estamos chegando ao fim. Não temos outra escolha a não ser fazer um esforço acima de nós mesmos para nos transferir para o próximo estado.

Nós só precisamos dizer: “Uau!” E todo o resto acontecerá de cima.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/04/22