Não Há Realmente Nenhum Outro Caminho?

962.7Comentário: Alesya pergunta: “Você diz que é necessário inclinar sua cabeça diante do Criador e dizer: ‘Eu concordo’. Mas como você concorda com o que Ele está fazendo? É Ele quem está fazendo isso! É realmente impossível nos tratar de uma maneira diferente, de uma maneira gentil?”

Resposta: É possível nos tratar com gentileza, mas não entendemos. Portanto, é necessário que o Criador, em Sua atitude de absoluta bondade para conosco, forçosamente, gradualmente, introduza em Sua qualidade de absoluta bondade a qualidade do sofrimento, o sentimento de falta; caso contrário, não reagimos.

Pergunta: Existe uma expressão assim: “Atraia com bondade e afaste com sofrimento”. Você diz que “atrair com bondade” não é suficiente? O que significa que não ouvimos essa atração com bondade?

Resposta: Nós não sentimos isso. Todos os dias, da manhã à noite, a cada segundo, temos oportunidades de nos tratarmos com gentileza: conectar, unir e tentar sentir uma boa força entre nós que acabará se acumulando e se manifestando como a força superior, como uma qualidade de bondade e amor.

Mas não a ouvimos. Talvez nos conectemos por um minuto e pronto. Então nos desconectamos disso e novamente pulamos em todos os tipos de brigas entre nós.

Pergunta: É por isso que você diz que as ações do Criador são apenas para impor?

Resposta: Não. Ele age da mesma forma com bondade. Mas nessa bondade, algumas ações se manifestam mais e nos parecem duras, amargas e assim por diante.

Pergunta: E o que há em nós que transforma esses atos de bondade em sofrimento aparente? Parece que a bondade é dirigida a você, mas você está sofrendo. O que é que temos em nós?

Resposta: Nosso egoísmo! O Criador quer nos mostrar a cada segundo como a qualidade egoísta nos afasta um do outro e leva a todos os tipos de arrependimentos e sofrimentos. Isso fica claro a cada segundo de nossa existência.

Em geral, é terrível quando você vê isso!

Pergunta: Então, até que Ele nos leve ao ponto em que vemos isso, isso não vai parar?

Resposta: Não, claro que não. Devemos ver esse mal em nós e tudo começará imediatamente a mudar.

Pergunta: Vamos querer sair disso, sentir esse bem que é dirigido a nós afinal?

Resposta: Você tem que imaginar antes mesmo de ver. Você não precisa ver nada! Imagine tudo o que é dito, e isso será suficiente para romper com o egoísmo.

Pergunta: Imagine que apenas um fluxo de bem chega até nós?

Resposta: Sim, que existe um enorme egoísmo entre nós e precisamos de alguma forma superá-lo e nos conectarmos uns com os outros acima do egoísmo. Esta é a principal obra do homem.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 02/05/22