Japão – Carta Da Vida

434Pergunta: O Japão é um dos países mais desenvolvidos em termos de ritmo de tecnologia e informatização. Eles se desenvolveram tão rapidamente em relação a outros povos que houve até teorias sobre uma origem extraterrestre dessa civilização. Por que isso aconteceu?

Resposta: Acho que é justamente porque eles não foram prejudicados pelos estágios anteriores de desenvolvimento. Eles saltaram do antigo modo de vida natural para um novo modo de vida. Eles não precisaram processar essas informações e todos os tipos de mudanças. Eles simplesmente foram de um estado para outro.

Sua visão de mundo, percepção do mundo, firmeza interior e atitude interior de que uma pessoa pode sofrer, se sacrificar, deve se elevar acima de si mesma, e que aqueles que não pensam em si são respeitados, todos esses motivos externos e sua religião os ajudam. A isso se soma a distância do mundo inteiro, a sensação de viver em uma ilha.

Eu estive no Japão e senti isso muito forte, embora o tenha visitado no século XXI, depois de terem alcançado todas as inovações tecnológicas. Mas ainda parecia que você estava em outro mundo.

Claro, esta não é uma civilização extraterrestre. É apenas o caráter das pessoas que se desenvolveram junto com a crença de que uma pessoa deve se erguer, ir fundo em si mesma e se unir à natureza.

A própria natureza os obriga a se aproximar dela por causa dos constantes terremotos, tsunamis e todo tipo de problemas; tudo isso os fez.

Além disso, suas sérias regras de vida ainda são muito fortes na sociedade. O egoísmo humano usual está escondido naturalmente dentro de qualquer maneira. Mas estava em um estado preliminar de seu desenvolvimento, não ferozmente egoísta como era depois das civilizações grega, romana e ocidental em nosso mundo.

A combinação do egoísmo subdesenvolvido com sua supressão, com uma enorme metodologia de convenções externas, levou-os a um estado em que receberam tal sistema de relacionamentos, tais instruções e princípios tão rígidos desde a infância que nem sequer tiveram oportunidade de mudar seu paradigma.

Vemos que o isolamento desse povo, sua religião e as respectivas cartas familiares e sociais os levaram a ser assim. Mas desmorona muito rápido.

De KabTV, “Close-Up. Ramo de Sakura”, 15/05/11